sexta-feira, 11 de julho de 2008

O BEs denuncia:

"jovens delegados sindicais a quem, logo que são nomeados, (é esta a palavra na maioria dos casos) é dada uma formação (no distrito de Setúbal é assim) em Luta de Classes na quinta da Atalaia no Seixal (...)"
in:
http://www.esquerda.net/index.php?option=com_content&task=view&id=5801&Itemid=67

Queixa-se o BEs da influência perene do Glorioso no movimento sindical pela "formação (...) em Luta de Classes na quinta da Atalaia". Reconhecemos. É verdade: O Glorioso dá formação em Luta de Classes na quinta da Atalaia. Desta vez o BEs até meteu golo ;-)

18 comentários:

Fernando Samuel disse...

Cheira-me que o BE não gosta muito da luta de classes: estarei enganado?
Cheira-me que o BE acha que já não há luta de classes: estarei enganado?

Ana Camarra disse...

Ai valha-me o Santo Caricalho do Monte...
é só filmes...

Anónimo disse...

goooooooooooooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllooooooooooooooooooooooooooooooooo

Anónimo disse...

Artigos de Fevereiro?

Para quê, já a terra os comeu.

Chalana disse...

Fernado Samuel: o olfacto é, normalmente, um dos sentidos mais ignorados pelo ser humano, apesar do seu "apuro" extremo. Cremos que o teu nariz não te engana...

Ana Camarra: isto é uma daquelas sessões contínuas...

Anónimo: o tento de honra nunca é mais do queo prémio de consolação da equipa que perde

Salvoconduto:aos artigos a terra até os terá comido. As (más) ideias são mais difíceis de enterrar...

Anónimo disse...

arranjem uma namorada

Mário Pinto disse...

Então, a mana está chata??

Anónimo disse...

os modernaços são um espanto!...

LuisPVLopes disse...

António Chora
Coordenador da Comissão de Trabalhadores da VW Autoeuropa
Delegado Sindical do STIMMS

NO COMMENTS!...
Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah!

ELE HÁ CADA ABRUNHO!... Não admira que se chame Chora, o gajo chora de facto postado de 4 e língua pendente, na expectativa da devida recompensa por parte dos seus patrões, quando ela vier, defenderá o PS, ou um pouco mais á esquerda o PSD.

O Comendador disse...

Boas!
descobri este espaço por mero acaso e só há bem pouco tempo.
Ainda que discorde da forma como são abordadas cá algumas questões, não deixo de reconhecer o direito que lhes assiste em torná-las polémicas e controversas.
A propósito das lutas por uma sociedade sem classe...
Aquilo que eu opino enquanto ser pensante, é que a luta pela sociedade sem classes é uma mera idiocracia de alguns, para tirarem o respectivo sustento de um todo.
O ser humano sempre se viu confrontado com a competição e sempre será assim, tal como na natureza é a lei do mais forte...

Ainda a este propósito convido-vos a participar em http://feiradascomendas.blogspot.com/

O Comendador disse...

peço desculpa por voltar a este espaço, mas queria esclarecer que o comentário anterior que redigi, não pressupõe uma intenção eminentemente política, mas sim filosófica.

Cumprimentos,

Anónimo disse...

então os trabalhadores da Autoeuropa são uns totós pq não elegem uma CT do glorioso, certo?

Chalana disse...

O Gadanha:

Ao contrário dos animais, o bicho Homem possui a faculdade da razão. A transposição das "leis da natureza" para as sociedades humanas apenas interessa - como sempre interessou - aos mais fortes. Acreditamos nós na cooperação

Anónimo das 14.14:

Os trabalhadores da auto-europa têm estado sujeitos a grandes pressões nos últimos anos. Viram os seus salários congelados, os seus horários serem flexibilizados, as horas extraordinárias a deixarem de ser remuneradas como manda a lei... etc., etc. Há uma CT BEs/ala esquerda do ps que não foi capaz de salvaguardar os direitos dos trabalhadores. Tudo isto são factos, tal como é outro "facto histórico" que só ao 2º referendo (tipo UE) os trabalhadores aceitaram a perda de direitos que a CT BEs/ala esquerda do PS (apadrinhada pelo patrão)recomendou. Houve portanto toda uma campanha (que contou com a participação até do governo) para amedrontar os trabalhadores da auto-europa e fazer recuar os seus direitos e a sua consciência. Mas não se preocupe: há mais marés que marinheiros

Anónimo disse...

pois, é como eu dizia, na vossa opinião os trabalhadores da autoeuropa são uns totós comidos pelo BE e pelo patronato... e parece que gostam!

Anónimo disse...

ò gadanha: sobre o seu argumento da lei do mais forte procure lá umas paginas do levi strauss. perceberá que isso nas sociedades humanas é possivel de alterar. alias, segundo o mesmo é isso que nos faz humanos.

abraço

O Comendador disse...

Caro Galamba:
Desculpar-me-á por certo, mas eu não uso essa premissa como argumento, para justificar o que quer que seja. É uma cruel constatação que não se desvanece com a cooperação, como diz o Chalana.
Procure lá nos argumentos do Levi Strauss (ao citar esta personagem, já está instintivamente a referir uma entidade transcendente e sobranceira, relativamente a todos os outros seres pensantes), em que ponto é que o ser humano deixará de ser subjugado socialmente pelas cúpulas dominantes do poder?

Em que ponto, é que o ser humano deixará de ter fascínio e satisfação reflexa pelo domínio?

Enquanto houver presença existencial, haverá sempre quem esteja por cima e quem esteja por baixo, é o chamado domínio primário ou instintivo isto sem prejuízo de podermos coexistir todos na mesma base.
O facto de ser-mos humanos não nos retira aquilo que temos de mais primário nos nossos genes.

Cumprimentos

Anónimo disse...

amigo gadanha... com esses argumentos você será sempre o... dominado.

respeito a sua opinião e teria todo o gosto em conversar consigo. vejo que dava pano para mangas. ainda assim penso que o assunto é demasiado profundo, controverso, filosofico e antropologico para ser discutido coerentemente por meio de comentarios em blog. haverá, com certeza oportunidade. qualquer dia faz-se um jantar do anti-troll e la conversaremos. combinado? acredito que na amizade não haverá dominados e dominantes. certo? um abraço

Chalana disse...

Anónimo das 16.13:

Você continua na mesma lenga-lenga sem se basear em FACTOS. Não é distracção: simplesmente os FACTOS reais da vida não encaixam nos seus preconceitos