quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Zé Colmeia põe a boca no trombone

Nessa "histórica" entrevista ao Diário Económico, Zé Colmeia, interrogado sobre se continua a haver corrupção na CML, depois das declarações da propaganda de circustância, reconhece: "Provavelmente ainda há corrupção na Câmara de Lisboa"...

Portanto... tudo como dantes, com a diferença que agora o Zé Colmeia já pôs a mão no pote dum pelourozinho! Vamos a ver é se não termina com os costados no pelourinho...

18 comentários:

Anónimo disse...

Exceptuando o PCP, todos os partidos do nosso país foram suspeitos ou coniventes com casos de corrupção dos seus integrantes, o BE não será diferente.

Fernando disse...

tenham vergonha!..

SF diz o óbvio: "PROVAVEMENTE AINDA há corrupção ..."

Agora no que depender dele e no que ele puder fazer ou descobrir não tenham dúvidas que estará na primeira linha da denúncia, tal como sempre o fez.

O que queriam que dissesse? que não havia? como pode ele sabê-lo? se está tudo como dantes o que faz o Rubem de Carvalho que SF não faça ou fez?

"meter a mão no pote..." é assim que vocês tratam e vêem todos aqueles que não são do Vosso partido mesmo que tenha um passado impoluto!..

Tenham vergonha e discutam política a sério e com argumentos políticos, começando por exemplo por chamar o Sá Fernandes pelo seu nome e não recorrendo à calúnia e à insinuação. A esquerda e os comunistas não são isto que vocês fazem transparecer.

Anónimo disse...

O BE é pior que a direita, porque a direita assumida, se perguntarem aos Militantes do BE o que são idiológicamente, eles dizem que não são comunistas, não socialistas nem sociais democratas, são de esquerda, petiscam aquí, ali, e acolá, dizem mal de todos, entretanto o tempo vai passando, e a sua missão vai-se cumprindo.
Eu recordo o embrião da UDP, conheço-os de gingeira, foram os maiores contra-revolucionários nos Governos Provisórios de Vasco Gonçalves.

Chalana disse...

Fernando: não precisa de ficar nervoso.

Bem sei que deve estar pelos cabelos com a campanha que os trolls lançaram desde há 2 meses contra o Zé Colmeia... Mas isso é o que dá estar num partido tão pluralista.

Nós por aqui limitamo-nos a citar o Zé Colmeia em discurso directo. que ele diga o que diz... Já não é culpa nossa.

Como sempre, o Glorioso vem à baila a propósito de nada: quem está no poder, quem controla a cml (HÀ ! ANO) é a coligação PS/BE. Logo, a corrupção existente é responsabilidade dessa coligação. Até porque abaixo de vereador (Director Municipal, Director de Departamento, Chefe de Divisão, etc., etc....) continuam os mesmos corruptos incompetentes do tempo Santana/Carmona que o Costa e o Zé Colmeia mantiveram nos tachos pra não abrirem guerra com o PSD. Não sabia? Fica a saber. Por isso bem diz o Zé Colmeia que (provavelmente...) ainda há corrupção.

E ele bem pôs a mão no pote! ora se pôs!!! É engraçado como tantos agentes BEs continuam a defender a tese da "ingenuidade" do Zé Colmeia... Há 1 ano foi eleito plo BEs, pró ano será plo PS!!! Ora imagine se o Zé Colmeia não fosse "ingénuo" como seria...

Anónimo disse...

Quem tem coragem para escrever as acusações que constam deste post deveria assinar com o seu nome verdadeiro, para assumir consequências políticas e jurídicas.
Este blog é um esgoto.

Antonio Lains Galamba disse...

para se falar do BLOCO tem de cheirar mal! "não há bela sem senão..."

Anónimo disse...

Podes pôr o blog em tribunal. Sabes que há métodos para descobrir o IP... Ou será que isso é só conversa da boca para fora?

Pedro Bala disse...

Calma, minha gente! Não se chateiem por tão pouco. Senão ainda perdem o apoio dos monárquicos e dos destruidores da Reforma Agrária.

LuisPVLopes disse...

Vejo que os meus amigos, continuam com um clube de fãs invejável, pelo que devem continuar a colocar o dedo nas feridas desses inconsequentes do BE, pois na minha opinião, este partido que se auto-denomina de esquerda e, que se representa com a sigla BE, apenas foi criado com 1 único intuito, o de dividir a esquerda e garantir que durante a transição para uma política mais repressiva para quem trabalha por parte da direita portuguesa constituída essencialmente pelo PS e pelo PSD(cds-pp), o PCP não colha os descontentes no seu seio, mas que ao existir uma alternativa ao "papão" comunista para os menos esclarecidos, fruto da propaganda sistematizada e concertada com os mass media pela direita (PS+PSD(cds-pp), dando uma falsa imagem de que a alternativa na esquerda é o BE, que no fundo e na sua essência, mais não é que uma muleta do PS, ficando a direita então representada da seguinte forma:
PS(be)+PSD(cds-pp)

Assim, estes satélites que por aqui pululam, até pode ser que acreditem, estilo aparições de Fátima, que estão a defender um partido legitimamente opositor ao regime instituido, mas as provas vão sendo cada vez mais flagrantes, aí, só não vê quem não quer, ou quem também anda em bicos dos pés à procura de tachinho à medida!

Li aqui que um comentador desafia a saída do anonimato dos responsáveis deste blogue para que lhes sejam aferidas responsabilidades jurídicas pelas suas alegadas acusações. Pois a esse senhor João Ribeiro, apenas comento:
É lixado o facto da PIDE ter desaparecido e o senhor não poder de novo exercer os seus direitos de repressor, não é?

Mas porque raio estes “direitistas” de alcova, estão sempre a ameaçar com processos, com a polícia, com os advogados, com o regime?!... Sabem porquê?!... Não?!... Simples!... Porque se sentem tocados nas suas intenções de protagonismo e de auferimento dos respectivos dividendos, ainda, se parecem ser fascistas, É PORQUE O SÃO.

Ouss

josé manuel faria disse...

" O BE é pior que a direita". É por isso que o PCP dá-se tão bem com o PPD nas autarquias.

O mal do BE é ter correntes e tendências internas diferentes.

O Bem do PCP é o Comité Central decidir as tarefas e o pensamento dos PCs.

EX. No final do ano o partido tem congresso o "livro único" é feito por meia dúzia de militantes, discutido e aprovado por 183. Depois lançam o "livro" aos miitantes que é discutido em milhares de missas, com um "controleiro", o padre sempre presente. Este vai apontando as dúvidas e intervenções dos presentes elabora o relatório, apresenta-o à DOR. E uma em mil sugestões pode ser levada ao CC. A última palavra é sempre dos 183 cardeais.

O que é que este sistema controlado tem que ver com a liberdade de apresentar várias moções sem controleiros e ir a votos para eleger delegados e discussão a sério no congresso, nada. Há e o chefe não ser escolhido nas costas dos delegados.

O PCP pode ter (dizem)a maior vontade de se apresentar como o partido de classe, dos trabalhadores e do povo. Contudo em termos de orientação política, estratégia e programa, os trabalhadores nem "cheiram" a discussão nem a solução. Só se enterder-mos os membros do CC com uma maioria de funcionários, isto é "trabalhadores de e para o partido" a classe operária vanguarda da revolução. Não, são assalariados do partido.

LuisPVLopes disse...

Caro José Manuel Faria
Ao ler o seu comentário, encontrei nele a resposta. No 4º parágrafo, o senhor descreve nela os SEUS fantasmas, através de adjectivações bem flagrantemente carregadas de irascibilidade tendenciosamente maldosa e sem nexo.
Acaso se julga superior a quem o lê?!... Ou acredita mesmo que a sua condução neste comentário é passível sequer de credibilidade?

Não vou sequer perder o meu tempo a lhe explicar como funciona a estrutura interna do PCP, porque acredito que a conheça bem melhor do que a sua deturpada e manipuladora descrição da mesma.

Tenha vergonha e deixe-se de demagogia folclórica.

Ouss

Chalana disse...

José Manuel Faria:

Dê-e ao trabalho de ler os documentos que aprovou(?) no último congresso do seu partido. Neles, a direcção do Bloco explica que é ela que nomeia as direcções das organizações sectoriais do seu partido/movimento como Trabalho, Autarquias, etc. ao invé sde serem votadas pela base. Aliás, pela leitura dos vosso "livros de missa", ficamos até a saber que os sindicalistas(?) do seu partido nem sequer têm o direito de decidir da linha de intervenção no sector. Sabe ao menos o que aprovou ou isto é novidade para si? Leu, por acaso? Creio que de "controleiros" ficamos já conversados.

Quanto ao anónimo que ameaça com "consequências judiciais"... Espere lá... sim, agora acabei de rir! Fico à espera de ser chamado a tribunal por chamar de Zé Colmeia o verador do BEs na cml. Fico à espera de me rir mais!

josé manuel faria disse...

Sensei e camaradas do PC: Expliquem lá como funciona desde a elaboração até a aprovação da "Tese".

Pois a minha versão é um delirio.

Desculpem o incómodo.

Pedro Bala disse...

Delírio é pouco.

1. O Comité Central apresenta linhas gerais de discussão para a elaboração do ante-projecto das teses.

2. Todo o Partido discute com base nessas linhas - embora, obviamente, possa apresentar mais ideias - e cujas conclusões serão relatadas a uma Comissão de Redacção eleita pelo Comité Central.

3. A Comissão de Redacção apresenta o texto do ante-projecto de teses ao Comité Central que as aprova.

4. Depois de aprovadas pelo Comité Central, passam a ser um projecto de resolução política que será, novamente, discutido por todo o Partido.

5. Depois de discutido, durante meses, de relatadas conclusões de discussões ou de propostas de alteração individuais ou colectivas, a Comissão de Redacção elabora a resolução política a ser discutida, novamente(!), no Congresso.

6. Para o Congresso são eleitos pelas bases, entre mil a dois mil, delegados que irão representar as suas organizações na discussão da resolução política e na nova proposta de Comité Central.

7. Durante o Congresso esses delegados discutem e apresentam propostas de alteração que serão avaliadas por uma Comissão de Redacção eleita por esses mesmos delegados. Depois de elaborada, novamente(!), a proposta de resolução, desta vez final, os delegados votam-na.

8. Em relação ao Comité Central, a mesma coisa. A proposta de novo Comité Central é discutida e, posteriormente, votada pelos delegados.

Portanto, o "livro único" não é elaborado por meia dúzia de militantes mas por dezenas de milhares de militantes. E aprovado por entre mil a dois mil delegados que foram eleitos pelas bases do Partido. A última palavra não de nenhum "cardeal" mas desses delegados.

Mas suspeito que já sabes de tudo isto. Como sempre, o que importa é desinformar e lançar a mentira para ver se pega.

Anónimo disse...

ahahah, achei adorável a descrição do processo de elaboração das teses. é por essas e por outras que o PCP vai aumentando ano após ano a sua influência social e eleitoral bem como o número de militantes. é tanta democracia interna que até dói.

Anónimo disse...

2. Todo o Partido discute com base nessas linhas - embora, obviamente, possa apresentar mais ideias - e cujas conclusões serão relatadas a uma Comissão de Redacção eleita pelo Comité Central.

nâo e verdade. As concelhias em plenario discutem as teses quase prontas. isto e mentira

Chalana disse...

Da confissão de impotência pra travar a corrupção na CML feita pelo Zé Colmeia, os agentes BEs passaram directamente para os estatutos do Glorioso... Nuvens de fumo e meia dúzia de bolos pra enganar os tolos...

LuisPVLopes disse...

Acho que alguma “justiça” deve ser feita!
O “camarada” do BE José Manuel Faria (permita-me o trato, mas este está de acordo com o seu), mesmo que esse não fosse o seu nome e se fizesse representar apenas com um nick mas com acesso a um blogue real, ainda que anónimo, dá a "cara", nos blogues onde comenta e possibilita ser comentado no seu, existe aqui reciprocidade.
Agora os anónimos, sem nome ou nick com blogue acessível, não passam de meros seres invertebrados, que não transmitem quaisquer realidades nos seus comentários sem argumentação plausível, enfim uns verdadeiros “aerofágicos”.
Este meu comentário refere aos anónimos das 15:49 e 16:25

Ouss