domingo, 14 de setembro de 2008

As imagens não mentem, Isabel!



Isabel Faria, Ddirectora do Bes, acusou-nos, nas caixas de comentários, de sermos "mentirosos". Como uma imagem vale mais que mil palavras, deixamos aqui o link para as fotos da "Grande Marcha BES por pequenos tempos de antena no telejornal" com 53 gatos-pingados - contem as cabecinhas...
De resto, estamos a ser simpáticos e escolhemos a fotografia mais "bem composta", pois a "Marcha" acabava ali na última fila visível... E as outras fotos roçam o rídiculo
Insistimos: todas as iniciativas que visem contribuir para o combate à "precaridade" são muito bem-vindas.
Todavia, não deixamos de criticar "o momento" escolhido, pois o que agora se impõe é a contrução da unidade e mobilização de TODOS os trabalhadores (sejam precários ou não) contra o Código Laboral que está aí pairando como espada de Dâmocles sobre o conjunto do movimento operário; e combatemos o divisionismo sindical que o BEs promove através dos seus pseudo-movimentos de "precários" que actuam de costas voltadas e facas afiadas ao movimento sindical organizado - a CGTP-Intersindical.
Ao contrário da Directora BEs Isabel Faria, que já confessou nunca ler o Avante! ou outros documentos do Glorioso, quando discordamos ou criticamos as posições BEs, fazêmo-lo pelas factos, pelas suas posições, declarações e documentos concretos. A Isabel Faria, quando escreve atoardas sobre o Glorioso, prefere o ângulo dos seus preconceitos.
Faça bom proveito deles. Amanhã desmascararemos a real "dimensão" dos movimentos "autónomos", "independentes" e "auto-organizados" que o BEs promove ao bom estilo amarelo.

14 comentários:

Crixus disse...

Cá está desmascarada a acção divisionista e provocatoria do BEs no meio sindical (e não só). E o melhor é que ainda demonstras o quão ridiculos conseguem ser, como esse soeirinho, da geração dos 500 euros como gosta de dizer. Deve ser a mesada que o papá lhe dá, porque segundo sei um deputado ganha mais um pouco. Abraço e força

Anónimo disse...

Este blog é patético. Uma triste versão do anti-comunismo primário. Que vergonha, atacar uma iniciativa contra a precariedade, julgando que é o PCP que define quando se deve fazer o quê.
E ainda vêm com insinuações pessoais, como se não fosse natural, e não houvesse no PCP, membros da mesma família na militância política. Que vergonha.

Anónimo disse...

De facto o bloco insere-se numa perspectiva histórica de correntes esquerdistas já há muito caracterizadas, com todos os seus defeitos que aqui são constantemente lembrados. Também os PCs têm a sua história e defeitos, que levaram à derrota da classe após vitórias históricas. Mas aqui não é o sitio para fazer análise disso, como em sitio algum...mais vale proteger o partido sob o signo do "glorioso". Gostei da escolha, de toda a metáfora do adepto/militante e do sentimento clubista que lhe revestiram. O materialismo dialético opõe-se a isso garanto-vos.
Aproximam-se novos momentos de agudização da luta de classes e é esta a perspectiva de luta da esquerda...fica a angústia.
Um abraço camaradas e espero que dirijam a vossa inteligência e energia para lutas mais produtivas,estarei convosco nessas.

miguel disse...

faz parte da condição de proletário ser precário. dividir o proletariado em "trabalhadores" e "precariado" é apenas mais uma manobra de protagonismo na divisão do Berloque. quanto à Sra isabel... tenha tino: isto é ridículo e não é só pelas fotos. é que o Bloco, mesmo querendo mostrar-se como a moderna expressão de uma qualquer política alternativa, não consegue esconder o incontornável facto de que é um partido patético cujo único objectivo é lamber o poder e conter o descontentamento consequente.

Isabel Faria disse...

Porque continuas a apostar na mentira, e porque sinceramente ando com menos paciência para a mentira do que para me preocupar em manter a minha sanidade mental e não passar por aqui, volto a reiterar o que disse. O teu post era um chorrilho de mentiras.
Essa pose ridicula (ok, iria chamar-lhe estalinista, mas o Estaline era bem mais inteligente...)só resulta para mentecaptos. Espero que não passe nenhum por aqui, por mais divergências que possa ter com quem por aqui possa passar...
Nunca te falei em números, nunca te desmenti números. Não cairia tão baixo. Um trabalhador precário, daqueles sem presente, sem direitos, sem futuro, sem direito a sonhar em construir uma vida digna, para mim, vale por si...e nem que na Marcha só houvesse um trabalhador precário, já a marcha teria valido a pena.

O que te desmenti foi as outras mentiras todas que escreveste. E essas, obviamente, assobiaste para o lado.
Desmenti a ementa, desmenti o preço, desmenti que o FL tivesse falado, desmenti, portanto, a parte do teu post que não denegria a dignidade de qualquer um dos trabalhadores precários que por ali possam ter passado, mas apenas, a tua.

Reitero pois a acusação. O teu post como todos os outros foi uma mentira. Condizente com o embuste deste Blog.

E nota, mais uma vez, porque tenho aquilo que tu não fazes ideia o qué é, assino com o meu nome.
A Isabel Faria, mesmo que escreva atoardas sobre quem quer que seja dá a cara para ser desmentida, discutida, criticada. algo que tu obviamente não fazes.
Como é que podes dizer que alguém que usurpa o nome a alguém discorda,critica...
Meu caro, objectivamente tu não existes e eu, dado o facto do ar condicionado estar avariado e tar um bocado balhelhas, estou a falar para ...não sei o termo. Os bonecos têm piada, os palhaços são pessoaas, os fantasmas assustam quem acredita neles...não tenho nome para gente como tu. Reconheço a minha incapacidade.
Fica bem.

Anónimo disse...

Eles não conseguem fugir á condição de falsos revolucionários, a esta hora o povo português já se perguntou:- para que serviram os votos que lhes concederam.
Se este embuste, tiver servido para que o povo perceba o valor do seu voto...não se terá perdido tudo!

Anónimo disse...

Realmente na foto vê-se bem que são só tias e betinhos da linha a brincar ao revolucionário !!! como quererão ser levados a sério ???

Anónimo disse...

Jerónimo de Sousa, em entrevista ao Expresso, considera que as divergências se acentuam com "um Governo do PS que se proclama da esquerda moderna e realiza uma política de direita" enquanto, por outro lado, refere que "quanto às diferenças entre nós [PCP] e o Bloco de Esquerda (BE), não é por aí que vem mal ao mundo".

O secretário-geral do PCP afirma também que estão "abertos a todos os que queiram convergir na procura de um novo rumo e neste espaço estão com certeza o BE, muitos socialistas preocupados e que hoje lutam ao nosso lado contra esta política. É um caminho que não está feito mas que pode ser construído.".

Apesar de manifestar na entrevista discordância em relação a aspectos concretos da acção política do BE, como é o caso de Lisboa, em resposta à questão de ser "um ponto de honra ter mais votos que o BE" responde: "Sinceramente não. Não temos problema nenhum que o BE cresça. Pensamos que o reforço do PCP é uma condição fundamental, mas não temos nenhum sentimento de concorrência em relação ao BE".

Chalana disse...

Isabel: que a tua preocupação seja "a verdade sobre a ementa" da jantarada precária é ilustrativa da qualidade da iguaria BEs...

João: Mas quais insinuações pessoais? Tudo o que foi escrito sobre "a famiglia soeiro" é tão verdadeiro que nem a directora BEs Isabel Faria, no meio de achaques e afrontamentos vários, foi capaz de desmentir... Portanto... Embrulhem!

Crixus: Sobre o divisionismo sindical BEs, aguarda por próximo post...

Camarada: Como já tivémos oportunidade de explicar no passado, o peso do Anti-troll na nossa militância é de... cerca de 1% do total. ok! Há dias em que lhe dedicamos 10%... ;) De resto, Lénine dedicou o IIIº Congresso da Internacional Comunista a combater o esquerdismo, portanto... Sabemos quem são os nossos inimigos: Sócrates e o resto da Direita com todo o Grande Capital atrelado

Pedras contra canhões: puseste o dedo na ferida

Poesia no popular: isto leva o seu tempo, mas saberemos levar a água ao nosso moinho vermelho

Mugabe: fizeste a caracterização sociológica perfeita dos agentes BEs

João: Muito simpático da tua parte em transcrever as palavras do Gerónimo. Precisamente, tentamos, no Anti-Troll, construir a unidade da esquerda. Por isso, criticamos tanto o oportunismo, ecletismo e esquerdismo BEs, por forma a que ganhem vergonha na cara e possam efectivamente a tornar-se numa Esquerda que conte.

josé manuel faria disse...

"Por isso, criticamos tanto o oportunismo, ecletismo e esquerdismo BEs, por forma a que ganhem vergonha na cara e possam efectivamente a tornar-se numa Esquerda que conte."

O PCP quer o melhor para o BE dando-lhe estratégia e táctica.

Caro benfas não é o PC que diz não deve haver ingerência nos partidos.

Mais uma contradição.

O BE não é "os verdes"!

miguel disse...

não deixo de achar que voces sao uns gandas malucos

Anónimo disse...

Acho que faria melhor tempo se deixássemos de nos entretermos com o Blogue Erótico.

Isabel Faria disse...

Então "Chalana" dos Olivais, passou-te depressa o ataque de dignidade e apagaste a identificação, a morada, o local de trabalho, a profissão...sabes que apesar das vossas opiniões sobre a minha classe social sou um bocado rasca...começo a trabalhar cedo, manhãzinha mesmo...
Mas deixa lá, apesar de achar que tinhas inventado tudo (agora ao apagares, acabo por duvidar!!), a curiosidade foi mais forte (nunca ouviste aquela da curiosidade matar o gato??) e cá está...para já a curiosidade vai ser saber se és efectivamente militante do PC ou se ussas esta espelunca com o intuito de, usando os métodos que usas e as calúnias que fazes, matares dois coelhos duma cajadada: atacares o Bloco e mostrares uma imagem do PC que acaba por ser o melhor ataque ao PC. Dá-me uns dias...sôtor!!!

Chalana disse...

Isabel:

Pense o que quiser ou o que lhe dá mais jeito pensar.