Os Agentes do BEs puseram-se a analisar o projecto de Teses para o XVIII Congresso do Glorioso. Passaram em branco todas as análises e propostas que o Glorioso tem para o país e para a mudança necessária e concentraram-se em "Tudo o que o PCP diz sobre o Bloco"
Isto dava pano pra mangas - mesmo não contando "Tudo o que o PCP se diz sobre o Bloco", por exemplo, numa jornada de implantação da Festa do Avante ou num piquete de greve às 6.30 da manhã...
Mas foquemo-nos na mentira do costume a propósito do projecto de Teses ao XVIIIº Congresso... Escreve o Agente de serviço:
"o centro do anticomunismo é hoje a politica chinesa... e que o PCP dá como exemplo de comunismo. "
Diz o projecto de Teses:
"Independentemente das avaliações diferenciadas em relação aos caminhos e às características destes processos, e das interrogações e inquietações que nos possam suscitar, face à concepção programática própria do PCP de socialismo para Portugal, mas entendendo que não há modelos nem vias únicas para a construção da nova sociedade liberta da exploração do homem pelo homem, o PCP considera de fundamental importância reconhecer e assegurar o direito dos povos destes países a decidir livremente sobre o seu próprio caminho. É esse o seu interesse e o interesse da causa do progresso social e da paz em todo o mundo. "
Parece simples? O Agente do BEs complica! Mas se calhar entende que se amanhã os USA não conhecessem a oposição de Cuba, China ou Venezuela, aos seus projectos imperialistas, o mundo estaria melhor... São opiniões, não é? Escusavam apenas era de mentir!
1 comentário:
camarada chalana,....mas esses putos do BEs são sempre a mesma merda,...espero que o PCP não atire pérolas a porcos !!! abraço!
mugabe
Enviar um comentário