O BEs, todo pimpão, não apenas celebrou o tão famoso "sentido de responsabilidade" da burguesia Volkswagen como anuncia que não haverá despedimentos na empresa. Na realidade, deveria ter escrito que "não haverá MAIS despedimentos na Autoeuropa", visto 145 trabalhadores precários já terem recebido a nota de despedimento.
Pior do que isso, o acordo que a Comissão de Trabalhadores BES/PS da Autoeuropa negociou com a administração da empresa, não garante em absoluto os postos de trabalho dos operários na mesma, como denunciam os nossos camaradas - texto que muito recomendamos para melhor se perceber como são as manobras "no terreno" do sindicalismo BEs!
Como reformistas que são, os agentes do BEs congratulam-se com um aumento de 5,7% dos salários para os próximos 2 anos! Ora isso dá 2,85% de aumento por ano. O mesmo é dizer que se congratulam com a perda de poder de compra dos trabalhadores que dizem representar!!!
É verdade que o acordo foi aprovado, mesmo que por apenas 70% dos trabalhadores da empresa que votaram num referendo interno. Mas com uma Comissão de Trabalhadores deste calibre reformista a representá-los e uma administração a pressioná-los num clima de recessão, como poderiam os trabalhadores da Autoeuropa fazer diferente?
Mesmo tendo que lutar não apenas contra o patrão Volkswagen e o governo que o serve, mas também contra os "sindicalistas" do BES e do PS, os nossos bravos camaradas continuam a fazer o "trabalho da formiguinha". Têm fortalecido a célula, a influência e prestígio do Partido; têm feito avanços na dinamização dum sindicalismo de classe e combativo, saberão ser a vanguarda corajosa e comunista que os trabalhadores precisarão no dia em que perceberem que todas as cedências que fizeram no passado não evitarão a crise previsível que a empresa enfrentará.
3 comentários:
"É verdade que o acordo foi aprovado, mesmo que por apenas 70% dos trabalhadores da empresa"
Operários parvos - 70%
Operários inteligentes - 30%
É assim que o PCP trata a classe operária!
No PS e no BE há sindicalistas, mas só com aspas!
O Comité Central sabe da existência deste blogue?
Nem o Domingos Abrantes deverá estar de acordo com o que se escreve neste blog.
JMF... Vamos por partes!
1) Como sempre você centra-se em pormenores literários, passando por cima do essencial: os despedimentos já começaram na Autoeuropa e o acordo (sendo no mínimo fraquinho) é apresentado plos "sindicalistas" do BEs como uma coisa muito boa!
2) Sabemos bem dos condicionalismos que têm permitido ao BEs/PS dirigir a CT da empresa: nomeadamente as ameaças de despedimento colectivo que sempre se agitam em momentos oportunos e os patrocínios do patronato ao Chora e companhia.
3) Não chamamos "parvos" a ninguém, nem sequer aos agentes BEs - ainda que os possamos considerar bastante irresponsáveis...
4)O Anti-troll nunca foi discutido numa sessão do Comité Central - no C.C discutem-se assuntos com mais substância e significado.
5) Você é a prova viva da falta de sentido de humor e de tolerância política da esquerda que já nem extrema é mais!
6)Os nossos posts baseiam-se na citação do que dizem no BEs. Não inventamos notícias, não criamos factos, apenas mostramos o BEs tal como ele é sem a maquilhagem do costume.
Um abraço,
Chalana
P.C.P.: desta vez até me admiro como não falou na China...
Estes putos BEs são uns idiotas de se lhe tirar o chapéu....já agora e notícias do Franchico Esperto ?? ahahahahahah
Enviar um comentário