segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O BEs tem 469 subscritores

469 é o nº de subscritores das várias moções com que se rivalizam já internamente os Aderentes do BEs. Este número poderá subir um pouco, visto alguns "aderentes", com pouca adesão, poderem estar por contactar. Porém, significativo é que, no contar de espingardas, não chegam ao meio milhar aquelas que efectivamente disparam.

Desde já, estamos em condições de poder avançar com os resultados do congresso do BEs que se realiza daqui a 2 meses. Assim, fazendo a regra de três simples à distribuição dos adesivos subscritores pelas 3 listas, temos que:

A lista PSR/UDP/Política XXI terá 79% dos votos
os Rupturas terão 15%
os Metralhas terão 6%

Curiosamente, com mais por cento ou menos voto, os resultados irão repetir a votação do último congresso do BEs... Internamente, já todos sabem quem vai ganhar e quem vai perder, mas a expectativa é grande em todas as 3 correntes de transmissão: afinal, ainda têm pela frente 2 meses de jogos de bastidores, brincadeiras exaltadas e claro... muito, mas mesmo muito, "pluralismo" ;-)

14 comentários:

Anónimo disse...

Que raios de partido!!!!

João Pedro Freire disse...

De certeza que o Jerónimo de Sousa mudaria de opinião sobre quem é SECTÁRIO se lesse mais vezes este espaço que dá por "Anti-troll urbano".

Continuem porque, de certeza, estarão a contribuir para que a renovação da esquerda se faça sem o ruído deste ghetto da blogosfera!

Chalana disse...

Tribuna Socialista:

Desculpem por não vos termos incluído no lote das correntes de transmissão BEs. Não se chateiem: prometemos um artigo

Anónimo disse...

ahahahahaahahahahahahahahah estes putos BEs só me fazem rir...mas que brincalhões eles são....é uma renação ser puto BEs.

josé manuel faria disse...

O Chalana é um brincalhão. Ele sabe que bastavam 60 aderentes para levar avante as moções. O Chalana até teve tempo para contar tal nº!

As discussões políticas serão abertas e sem afastamentos de quem pensa diferente.

Quem não concordar com nenhuma das moções pode candidatar-se a delegado, vejam lá o divisionismo interno.

Não há como o centralismo democrático. E uma moção só para todos com 500 emendas!Sem desvirtuar a "coisa", claro.

Como é possível existir um partido assim, o mundo deve estar louco, estes BEs sempre ao serviço do capital, e mais, alguns dizem-se comunistas!

Chalana disse...

JMF:

Bem... confesso-lhe que o nº é assim uma estimativa aproximada - mais aderente, menos adesivo.

Mas o que vocês diz e nós não nos tinhamos apercebido é grave: se são necessários 1 mínimo de 60 aderentes para subscrever uma moção, então os metralha estão fora da lei!!!!

Terão aberto excepções com medo de alguma bomba bem posta?

Anónimo disse...

Não estou a perceber, cada um tem uma moção?
E depois vão para conciliação?
Parece-me um partido de muitas EMOÇÕES!!!
É como já disse agora é a época do Berloque, bloco, como já foi da FSP,GDUPs,MES...
Duram um tempo, alimentados pela direita, depois quando já não interessam, acabam e aparece outro grupelho
Abraços
Lagartinha de Alhos Vedros

Anónimo disse...

Na verdade são necessários 20 aderentes para apresentar uma moção. Quanto ao desaparecimento do BE parece-me que a realidade teima no contrário. É preciso fazer um desenho?
E não há argumento político mais forte do que o "alimentados pela direita"?
É pena ver como militantes comunistas gastam o seu tempo a combater à esquerda. Para quando um post contra a direita / Sócrates neste blog?

Chalana disse...

Giro, giro é ver como nem comentam o nº de 469 militantes do BEs "activos" que nós avançámos!

"Comunista"(?) do BEs:

a) Ninguém no Glorioso está convencido do súbito e próximo desaparecimento do BEs! Pelo contrário, à medida que o caminho social-democratizante do BEs se vai tornando mais claro, mais chances eleitorais vocês terão! O que não têm, nunca tiveram e duvidamos que alguma vez tenham é uma efectiva e real implantação no terreno: vocês não são 1 partido, são 1 apêndice dum grupo parlamentar!

Quanto à crítica ao BEs... Aguenta-te! Já alguma vez ouviste falar em divisão de trabalho? Nós assumimos a espinhosa missão de denunciar a esquerda socialista do PS (sem D).

Formiga disse...

Que interessa isso...
Se basta darem um espirro que a comunicação social vem logo atrás.
Lá estão a contar só com o mundo terreno, o espiritual não conta? e as alminhas bloquista?

Anónimo disse...

Segue abaixo extracto da queixa do BE sobre a cobertura noticiosa da Convenção do BE em 2007. Compare-se os tempos com a cobertura do último Congresso do PCP. Ao colo da comunicação social? Quem?

1.5. No que respeita à actuação da RTP, o queixoso sublinha a diferença do tempo de cobertura dos dois acontecimentos nos seus serviços noticiosos (Jornal da Tarde, Telejornal e Jornal 2), referindo que “apresentou um total de 10 notícias sobre o Congresso do Partido Popular, perfazendo um total de 45 minutos e 47 segundos. A duração média de cada notícia foi de 4 minutos e 3 segundos. Nos mesmos espaços noticiosos, a RTP dedicou seis notícias à Convenção do Bloco de Esquerda, perfazendo o tempo total de 11 minutos e 31 segundos. A duração média de cada notícia foi de 1 minuto e 55 segundos”.
1.6. Relativamente à cobertura realizada pela SIC, a observação do queixoso prossegue no mesmo sentido, assinalando que, nos espaços noticiosos do seu canal generalista (Primeiro Jornal e Jornal da Noite), “dedicou à Convenção do Bloco três notícias perfazendo 2 minutos e 17 segundos, com duração média de 46 segundos. Nos mesmos espaços noticiosos, o Congresso do PP teve 4 notícias, num total de 19 minutos e 38 segundos, com uma duração média de 4 minutos e 55 segundos.”

Chalana disse...

A ser verdade que o Glorioso, no seu último congresso, teve mais tempo de cobertura nos serviços noticiosos da tv que o BEs, isso, ainda assim não prova nada!

Porque se calhar, a tv passou mais tempo de Glorioso, só pra o mandar melhor abaixo! Ou nunca lhe ocorreu que ter uma "1ª página" não é necessariamente sinónimo de ter uma "boa imprensa"?

Quer 1 exemplo? Nós damos!

No 1º dia do XVIIIº Congresso, a SIC/Balsemão noticiaram que o Gerónimo tinha centrado o seu discurso de abertura, no BEs e em atacá-lo. Você deve saber disso porque o portal do BEs não se importou de repetir a mentira!

Como se pode comprovar pela consulta da intervenção do camarada Gerónimo disponível on-line do Avante, as referências ao BEs compreendiam 3 parágrafos dum discurso de várias páginas.

Mas o mal (com grande "tempo de antena") estava feito: a SIC/Balsemão veiculou a ideia de que Gerónimo se tinha "centrado em ataques à esquerda".

Passe bem e, se for metade do comunista que pensa ou diz que é, largue o BEs que isso está cada vez melhor pro Alegre, Marocas e pra social-democracia recauchutada

Anónimo disse...

Vistas bem as coisas, este blog é uma espécie de "clã da masturbação"! E são sempre os mesmos ... há também alguma coisa de esquizofrenia!
Não é só sectarismo, não senhor! É também pobreza de espirito e de ... ideias!
Dizem-se comunistas (!?!?), como se poderiam dizer membros da claque de um qualquer clube de futebol ...
Coitaditos ... vá lá, continuem com as vossas masturbaçõezitas ...

UMA TOUPEIRA (ih,ih,ih!!!...)

Coluna disse...

Anónimo: É tão grande a pobreza de espírito deste blog que tu dás-te ao trabalho de vir cá consultá-lo e até o comentas!