terça-feira, 6 de janeiro de 2009

DÉFICIT DEMOCRÁTICO NO BE$

"Das dificuldades que existem no nosso movimento [BE$] para fazer circular opiniões, propostas ou, sequer, contactar com os nossos camaradas de fora do núcleo a que pertencemos já conversámos por demasiadas vezes"

Queixa-se a lista B ao próximo congresso do BE$ a realizar em Fevereiro...

Mas não é extraordinário??? Quer dizer, "há vozes que raramente querem ser ouvidas" pelo franCHICO ESPERTO e demais mandões do BE$!!!

Fabuloso, não? Afinal, o "estalinismo" ainda existe sim, mas é no BE$...

17 comentários:

Anónimo disse...

As deficiências de comunicação resultam de alguma debilidade interna que o bloco ainda possuí pois é um movimento político recente que necessita de se estrurar melhor. Nada a esconder nem a temer, visto que a moção da lista da actual direcção o reconhece.

Passando por cima da miserável e sectária encenação que visivelmente o pcp produz através deste blog provocatório, queria deixar bem claro que as tendências que tão gulosamente vocês citam mais não são do que sectores marginais e sem expressão real dentro do bloco.

São opiniões desfocadas de militantes do bloco que, infelizmente, pela posição de calimeros que assumem acabam por dar armas ao adversário.

Nem chega a ser um problema, pois gente como Gil Garcia ou Helena Carmo não têm o mínimo de credibilidade nos sectores de esquerda com quem o bloco tenta construir uma alternativa neo-liberal ao governo Sócrates.

Poderá haver algum défice na comunicação e na dinamização da vida interna do bloco, mas défice democrático existe é no pcp! partido com direcção e listas únicas em que a carneirada vota o que os controleiros mandam e os poucos que se atrevem a discordar ou são expulsos ou convidados a sair através de processos punitivos e de um clima de coação e intimidação digna dos gangsters estalinistas dos anos 30. E fico-me por aqui, pois estala-me o verniz quando começo a pensar na tragédia que tem sido para a esquerda em Portugal a existência do PCP partido cunhalista e estalinista como já vai havendo poucos no mundo. Mas os dinossauros, mesmo não se extinguiram todos aos mesmo tempo, acabaram por desaparecer sem deixar rasto.

Anónimo disse...

Tem piada este "Joaquim Torres" a tentar semear a discórdia entre bloquistas. Boa tentativa palhaço!

Anónimo disse...

Mas a existência de não sei quantas correntes, tendências e listas já não são "fomentação de discordia"?

Anónimo disse...

O Bes só detem o poder numa autarquia, mesmo assim as vergonhas e a má governação são uma constante. A Presidente da CM de Salvaterra faltou às dez ultimas reuniões de câmara, para aprovar o orçamento a mesma reunião foi adiada 3 vezes e mesmo assim a Anita baldou-se.

Mas disto a comunicação social nao fala e o Chico muito menos, pode ser que ninguem repare.

Anónimo disse...

"nos sectores de esquerda com quem o bloco tenta construir uma alternativa neo-liberal ao governo Sócrates." (Joaquim Torres)

...está tudo dito quando é "neo-liberal" a "alternativa" que tentam construir

Devia cair-lhes um Bertinoti em cima de cada vez que utilizam o termo "esquerda". Porca miseria.

Anónimo disse...

um arauto do neo-liberalismo "de esquerda", este Joaquim Torres.

Fica o contributo para o lema da convenção dos neo-liberais "de esquerda":

"Capitalismo - humanizar é possível"

ou mesmo

"Capitalismo sim, mas "à bruta" não!"

Anónimo disse...

Senhor anónimo:

O que tem piada é você duvidar da minha identidade quando nem a cara dá! O sr. é do bloco de esquerda? Se for e se estiver na Vº Convenção faço votos para que me seja apresentado de modo a poder-lhe explicar eu quem é o palhaço e me explicar você que credibilidade tem você e os seus amigos que, na minha opinião e na de muita gente não passam de infiltrados abusando da tolerância e do pluralismo que genticamente caracterizam o bloco, para vampirizarem o nosso movimento como parasitas que são.

Quanto aos outros, apenas se limitam a truncar o meu discurso a propósito duma gralha. como qualquer pessoa de bom senso percebe, o que queria dizer era alternativa anti-neo-liberal, mas à boa maneira estalinista, num estilo que o ´Casanova deve ensinar às novas gerações de beatos cunhalistas, vocês distorcem e truncam tudo. é por estas e por outras que a blogosfera me dá nojo e raramente comento seja o que for. Parvoíce minha ainda vos ter dado troco.

Anónimo disse...

fugiu a boca para a verdade, foi o que foi... ...o subconsciente é fodido, revela o que a retórica tenta esconder.

Toni disse...

Oh pá! Se os berloquistas querem andar à porrada que o façam nas vossas sedes hé, hé, hé, hé. ai esta malta é tão gira

Coluna disse...

Joquim Torres:

O PCP não produz este blog. Este blog é da autoria dos Chalana, Coluna e Toni.

Os 3, confessadamente, são 3 Ultras. Ultras no campo político e Ultras no campo desportivo: não consumimos drogas, jogamos à bola, cantamos na Curva Sul e somos comunistas.

Espero k tenha ficado esclarecido.

Anónimo disse...

ahahahahahahahahahahahahahahhaha

estes putos BE$ são uns pontos !!!

Anónimo disse...

O Joaquim, se for o joaquim torres que eu conheço, é um cota dos seus 50 anos, que ao fim de 30 descobriu que afinal o maoismo era muito mau e a esquerda neo-moderna é que era muito boa. Putos? talvez complexo de peter pan...

Anónimo disse...

Joaquim Torres deixa de ser palhaço, se fosses do Bloco saberias que esta é a VI Convenção!
És um provocador e estás desmascarado como tal. Se quiseres discutir as moções do Bloco aparece nos debates que começam esta sexta.

Toni disse...

Não será a 7ª Convenção? Pobre Quim! Vejam lá essas ganzas.... como diria o vosso Dalai Lama, "o caminho do meio é o melhor"...

Anónimo disse...

Mas afinal há bloquistas verdadeiros e bloquistas falsos? O anónimo bloquista tem o selo de garantia e ao Torres ainda lhe falta a aprovação da ASAE?

Anónimo disse...

É fácil detectar um bloquista falso, basta ver como ele é bem tratado neste blog...

Chalana disse...

quer dizer que o anónimo é que é o bloquista falso, pois o outro tem levado porrada a sério... Obrigado pela dica