António Chora é um 1 sindicalista "moderno" do BE$, faz conciliação na Auto-europa e escreve artigos new-wave... Na sua empresa, apesar (ou por causa) do seu "sindicalismo moderno", já foram despedidos 150 trabalhadores precários, mas ele indigna-se é com o seguinte:
Humm... então a "salvaguarda dos postos de trabalho" são lindas palavras... E que tal dizer isso aos 150 despedidos da sua empresa? Mauzões dos sindicalistas! Ao contrário do Chora que tem estas soluções:
Claro! Por essa Europa fora, não duvidamos da existência de Chorões que já compreenderam isso, fechando os tais acordos colectivos com essas alterações... "polivalência"..."horários"... "novas profissões"... "novos sistemas de trabalho"... É só "modernismo"! É de CHorar por mais! Quanto à CGTP... o Chora chora pelos "desvios"...
É um teórico! Quer dizer que o regresso ao mutualismo do século XIX é a receita moderna do Chora...
Huuummm... então em vez de lutarmos para termos serviços públicos e os direitos básicos universal e gratuitamente, geridos e proporcionados pelo Estado que já cobra muito Imposto à classe trabalhadora, vamos fazer dos sindicatos centros de angariação da "esmolazinha mutualista"... Oh Chora... Vai levar no Plano de Poupança e Reforma do Sindicato dos Bancários! Este Chora é um visionário, é um estrondo! Chora consegue até dizer isto sem se rir de lágrimas nos olhos:
Pelo ponto de vista do Chora, não temos sindicatos os mais marcados ideologicamente por 48 anos de resistência ao fascismo, pelo 25 de Abril... Não! Qual quê!? A culpa é do "Leste", pá! "Moscovo não é do Povo", o "KGB" tás a ver? O "Zé dos Bigodes"... fujam que a CGTP come criancinhas ao pequeno-almoço!
Rimos pra não Chorar, mas nesta anedota só não percebemos se o Chora faz-se cobrar ou se é mesmo parvo e dá estas borlas aos patrões?
14 comentários:
Parvo não, ele sabe é largo...
Toda a vossa critica podia ter algum cabimento, se voces nao se escondessem atras de uma alcunha, enfim, fracos são fracos, e ressabiados..
Eusébio:
Você conseguiu a enormidade de escrever o seguinte:
"Toda a vossa critica podia ter algum cabimento, se voces nao se escondessem atras de uma alcunha, enfim, fracos são fracos, e ressabiados.."
Que quer que lhe digamos?
Sim, porque tu deves ser Eusébio desde pequenino...
Autarca de Sines anuncia desvinculação do PCP
Jan 27, 2009 15:31:00 GMT
O autarca de Sines anunciou a sua desvinculação do PCP devido a «recriminações e acusações» lançadas contra si por causa da sua acção de autarca. Manuel Coelho diz que estas recriminações são «absurdas, idiotas, insuportáveis e não mais toleráveis».
Esta coisa chamada "Anti-Troll Urbano" não será mas é da ... polícia????
É que cheira mesmo muito mail!
Anónimo:
Que quer que lhe diga?
"Sim! É verdade! descobriu-nos a careca! Por favor... Não conte a ninguém..."
No Parque Eduardo VIIº não há almoços grátis pra ninguém
Yellow SUBMARINE.........
Cosme:
estavamos mais a pensar no "sindicalista amarelo"...
Já estamos habituados esta coisa terrivel, que os bons comunistas são os que saem do Partido, todos os que ficam, ou seja a esmagadora maioria são maus. Também já estamos habituados aos traidores de classe que é o que mai há para aí e Choras, essa corja aberrante que entra em conluíos co-gestionários com a administração da Auto-Europa é um deles.
Para quem quiser informção suplementar sobre a Auto-Europa e os seus trabalhadores vão a este link.
http://www.ofaisca.org/
Quanto a Sines vou deixar por baixo o comunicado da Concelhia de Sines do PCP sobre o assunto.
Espero que alguns detractores da verdade não venham dizer, que antes ele não prestava, mas agora até já nem era assim tão mau, a culpa nem era dele mas sim do seu Partido.
Em nota a Comissão Concelhia de Sines do PCP esclarece que «a decisão anunciada pelo Presidente da Câmara Municipal de Sines de se demitir do PCP culmina um processo de repetidos gestos e decisões contrários ao projecto da CDU e de injustificada aproximação a objectivos e propósitos da política do Governo PS para a região e para o país.» A decisão anunciada pelo Presidente da Câmara Municipal de Sines de se demitir do PCP, culmina um processo de repetidos gestos e decisões contrários ao projecto da CDU e de injustificada aproximação a objectivos e propósitos da política do Governo PS para a região e para o país.
A retirada da Vice-Presidência, dos pelouros e do tempo inteiro ao vereador Albino Roque é expressão da manifesta dificuldade do actual Presidente da Câmara em conviver com as críticas, constituindo um acto gratuito de retaliação política que se traduzirá num empobrecimento do funcionamento colegial da Câmara Municipal e em prejuízo do concelho e da população de Sines.
A manifesta diferença de posicionamento político e a clara ruptura com as orientações e o projecto do PCP exigiriam que, no respeito por valores e princípios de ética e honestidade política, o Presidente da Câmara pusesse à disposição da força política que o elegeu o cargo que exerce.
Face à disposição do actual Presidente da Câmara de se manter agarrado ao poder, usurpando um cargo que no plano político não lhe pertence, o PCP reitera à população de Sines o seu empenhamento em prosseguir uma intervenção e um trabalho que centenas de eleitos da CDU, em sucessivos mandatos desde o 25 de Abril, realizaram para dar resposta aos problemas das populações e assegurar um rumo de desenvolvimento e afirmação do concelho de Sines.
estavamos mais a pensar no "sindicalista amarelo"...
Ora pois.. Também eu.
Um amarelo vai ao fundo, tipo Kursk, nos valores Proletários.
E segue daqui uma forte saudação de Classe aos "Faíscas"!
(quanto mais não seja, até Setembro..)
O Chora é o exemplo de como o BE$ tem como prioridade última liderar um cortejo independentemente do destino e quem nele vai.
Deveriam ver as declarações dele para a revista "Mais Valia" há uns anos atrás...
Segue , segue BE$!!!! Rumo à emancipação do capitalismo... ainda há muito trabalhador a prendê-lo...
Enviar um comentário