Em ano de eleições autárquicas e a 2 dias do congresso BE$, não poderiamos deixar de lembrar uma das suas realidades mais deprimentes: o trabalho autárquico BE$! Sim, mesmo tendo já o Zé Colmeia posto um valente par de patins no BE$, não faltam por lá outros artistas!
Este artigo de antologia teve então como origem, uma justa denúncia da camarada Telma Monteiro, correspondente da margem Sul:
"Barreiro/Assembléia de Freguesia da Verderena: o BEs ganhou um lugar, mas o artista apareceu uma vez, votou com o PS e nunca mais apareceu. Já vão no 10º ou 11º da lista e ninguém vai tomar posse.Olha o que fazem ao voto que a população lhes confia!
Assembléia Municipal do Barreiro: O cabeça de lista do BEs depois de eleito apresentou-se como morador em Palmela, mama a senha de presença+deslocações, está sempre a propor continuações de Assembleia" [quantas mais assembléias, mais $enha$, não é?]
Assembléia Municipal do Barreiro: O cabeça de lista do BEs depois de eleito apresentou-se como morador em Palmela, mama a senha de presença+deslocações, está sempre a propor continuações de Assembleia" [quantas mais assembléias, mais $enha$, não é?]
Não nós ficámos por aqui e fomos investigar: pois existem mais 228 aderentes BE$ eleitos para assembleias de freguesia e outros 114 para as assembleias municipais e muitas mais estórias poderiam estar por contar... Felizmente que o BEs é um "partido pluralista" e, através dos seus agentes mais irrequietos, sempre fomos sabendo:
Sobre o Zé Colmeia
"A actual situação política na Câmara de Lisboa, com o vereador Sá Fernandes em divergência pública com o Bloco, sublinha a inoportunidade que foi a assinatura do Acordo, que, no fundamental, serviu para dar cobertura a António Costa, cujas políticas concretas nada têm a ver com o programa autárquico do Bloco. " Acusava então Isabel Faria, Directora BE$ e accionista da Luta socialista.
Sobre a propaganda do BE$
"Só apresentam [o BE$] os casos de «sucesso», em nossa opinião muito minoritários. Deveríamos de ser capazes de assumir as incapacidades, as incoerências, as limitações, para procurarmos com exigências as soluções" Costatavam os Directores BEs Helena Carmo e Jorge Tobias, cabecilhas dos Irmãos Metralha.
Sobre a única câmara municipal do BE$
"Não há informação a circular, nada se sabe para além de meia-dúzia de notícias nos jornais relativas a um processo-crime que supostamente envolverá a presidente da Câmara [a única câmara BE$ no país] Ana Cristina Ribeiro". Isto queixam-se os Directores BES da corrente accionista Esquerda Nova
Mas o remate final foi dado, em cima dos descontos do jogo pelo Troll Daniel Arruda numa "caixa de comentários":
"Quanto ao que dizes sobre Sá fernandes, infelizmente não posso concordar. No poder tornou-se igual aos outros. Acho fui claro."
Pois foste! Mais do que claro, foste cristalino!!! No poder, o aderente ou agente do BE$, torna-se "igual aos outros." Haverá mais clareza do que isto?
10 comentários:
bloco nas autarquias? Passem lá pelo meu buraco e vejam mais realidades...
Estes putos BE$ são um espanto,..betinhos da linha que dá um gozo bestial. Eu gostava muito era de comer aquela miúda que vai ao programa da rtp. hehehehh
Camaradas, vou começar a comentar com o meu verdadeiro nome, para não haver plágios! a partir de agora Kadafi e mugabe não vou ser mais eu !!
Abraço
Boa malha, camarada RMS... aquilo é um bloco, mas é de absentismo.
Nós adorávamos o nick "kadafi" - até porque um dos filhos dele jogava (jogara ainda?) futebol... Mas tu é que sabes
há, há, há, há, há, há! Os camaradas dão goelada
Olha já agora explica-me como é que o Rui Rio conquistou a primeira maioria governativa na CMP?
Como é que o actual executivo do PSD tem maioria abosoluta na vereação em Coimbra?
Como é que se conquistou maioria AM das freguesias de Espinho e Ovar (distrito de Aveiro) ?
Com quem é que o PC governou 10 anos a CML?
Em Vizela o vosso camarada da CDU da Assembleia Municipal tem mais faltas que presenças e fez uma única intervenção. Apresentou 3 ou 4 moções de carácter distrital ou nacional.
É possível em 24 h substituir o deputado.
Eu sou amigo do vosso camarada.
ps. Não julguem desse modo os outros. sff.
A obra autárquica da CDU não tem paralelo neste país
O que deviam perguntar é, como é que o Valentim Loureiro ainda ganha eleições, ou o Isaltino Morais, ou a Fátima Felgueiras, ou a Cristininha de Salvaterra, ou ainda como é que o Avelino Ferreira Torres esteve lá, tantos anos!
A CDU (e não o PC) coligação na qual o PCP se insere, não governou Lisboa 10 anos, (se assim fosse certamente que ainda lá estávamos) mas sim num acordo por Lisboa. Acordos esses, que nunca rejeitamos fazer desde que seja com gente séria e que esse projecto vá ao encontro das necessidades da população local e que não belisque os nossos objectivos políticos, esses acordos devem sempre ser feitos antes de entrarmos em campanha eleitoral, para esclarecermos o eleitorado.
Não fazemos acordos depois de eleições só para tachos, á boa maneira do tal Zé que faz falta...
Projecto Autárquico da CDU fala por si, na maioria dos casos onde esse projecto foi interrompido, o descalabro foi tão grande que o recuperamos logo de seguida (Setúbal e Barreiro são exemplos).
Deviam ter vergonha é das campanhas mentirosas, estúpidas, demagogas e hipocritas que andam a fazer por exemplo em Almada.
o Rui Rio é gente séria? e o Jorge Sampaio? e o presidente da camara de coimbra tb é? e querem me falar do PDM da Moita?
BLOCO EM LISBOA
Primeiro: abandona a coligação de João Soares
Segundo: responsável pela Vitória de Santana Lopes por poucos votos
Terceiro: apoia Sá Fernandes que comeu a isca do poder e depois c... no anzol
Quarto: Sá Fernandes com o PS
Bloco nas Autarquias: não tem equipas de trabalho; não tem militancia; e o Chico não chega para aviar tudo de uma vez; ele bem tenta mas não chega ...
Enviar um comentário