terça-feira, 31 de maio de 2011

O Fim e as confissões dum arrependido

A acampada da cambada de Lisboa chegou ao fim e já estamos com saudades: tantas e suculentas crónicas nos possibilitaram nestes últimos dias... Estamos desolados: ainda há apenas dois dias tinha acambada, finalmente, chegado a acordo sobre como deveriam tomar decisões e... a primeira que tomaram foi logo para proceder à sua auto-dissolução!

Naturalmente, na hora do adeus, não faltam os "balanços positivos" dos que valorizam a "discussão unitária", o "trabalho" e "ocupação do espaço público" com aqueles que, no parágrafo anterior acusam de sabotagem. Contradições? Com tradições... De qualquer modo, deixando de parte a auto-proclamação crónica dos trotskistas que, ainda há 2 dias, se preparavam para hegemonizar "a luta mais importante dos últimos 30 anos", prefimos dar voz a quem se queixa de não ter tido voz...

Leiamos este "bilioso incondescente" e deleitemos-nos com a prosa dum inocente que foi acampar com acambada:

"Estas seitas e grupelhos vivem num eterno estado de infantilismo político; sofrem duma menoridade mental (...) não entendem que a golpada mata a revolução, porque a golpada é uma coisa intrinsecamente contra-revolucionária (...) Temos aqui um conjunto antagónico de grupelhos apostados em fazer aprovar posições que a assembleia ainda não pode alcançar (...) No dia 29 de Maio de 2011, outro grupelho conseguiu desferir o golpe de misericórdia: trouxeram para a assembleia uma discussão estéril e idiota sobre consenso e unanimidade; arrastaram a discussão durante 4 horas, e transformaram-na num massacre desmobilizador (...) Ganharam mais esta batalha. Parabéns. Mas eu sei que um dia serão definitivamente vencidos pelo progresso da consciência colectiva" .


Mais palavras, para quê? Dia 5 temos uma prova de fogo: derrotar nas urnas o FMI. Não é uma tarefa fácil, pode não ser o "ovo do Colombo" reinventado, MAS É A MAIS IMPORTANTE TAREFA REVOLUCIONÁRIA DO MOMENTO: REFORÇAR A VOTAÇÃO DA CDU!

14 comentários:

Anónimo disse...

Aqui o plantel do Anti Troll é do mais "old faschion" que pode haver! Não entendem que a "LUTA" agora se faz com acampamentos?! É o ultimo grito em matéria de "luta de classes" mas vocês continuam presos a essa ideia dos movimentos de massas! 300 hippies semeados no Rossio é que bate! Os Anti-Capitalistas com Açucar é que sabem e vocês estão com inveja!
E já agora não foram os Espanhois que começaram! Aqui "acambada" começou primeiro a moda com alguns a iniciarem-se num acampamento na Alameda da U. de Lisboa no dia do estudante!

Chalana disse...

É como tu dizes:

Nós aqui somos mais "old school". Não temos a pretensão de (re)descobrir a roda todos os dias!

Marco disse...

Tu és muita básico Chalana! Tu és uma caixa de ressonância do Comité Central... tu és um amargurado da vida. enquanto escrevias umas merdas a desclassificar o que de muito bom , gente generosa, aventureira e descomprometida com o poder fazia no rossio, uma acção de luta como nunca havia visto antes desenrolou-se na praça mais importante do país, no centro da capital, nas barbas da burguesia. Tu escreveste umas postadas injuriosas a destilar rancor, ódio e conservadorismo. Nós desafiámos o sistema. És piquinino Chalana, és um autómato do comité central, és um gajo de palas. Tenho pena de ti, de ti e dos teus papelinhos a pedincharem o voto na CDU. "Vota CDU por um mundo melhor", "Vota CDU pelos teus direitos", "Vota CDU porque sim"... Pareces aquele marreta sempre a deitar bitaites do balcão. Enxerga-te, esconde-te, suicida-te.

Chalana disse...

é como tu dizes, Marco: "VOTA CDU PELOS TEUS DIREITOS". Quantro a desafiar o sistema... Vocês fizeram um bom servicinho às casa-de-banho da pastelaria suiça!

Chalana disse...

Parabéns, portanto!

Anónimo disse...

Sempre é melhor vota na CDU do que ficar parado numa praça, para decidir não fazer nada (não votar).

Sempre é melhor vota na CDU que escolher PS-PSD-PP.

Sempre é melhor escolher um partido com gente responsável, séria, honesta e boa que desistir do voto e deixar a direita governar.

Marco e Anónimo das 16:16, a vossa maior irresponsabilidade é não votarem no domingo. Se escolherem o voto em branco ou desistirem de votar, não desafiam sistema nenhum. Antes, se aliam aos que no domingo elegerem os partidos da direita que querem destruir o país.

Sejam prudentes, responsáveis e capazes.

Pedro, o africano

Anónimo disse...

Penso que o Anónimo das 16:16 estava a ser irónico.

De qualquer modo a burguesia deve ter mesmo borrado a cueca com essa "acção de luta" Marco...
Acredito que houvesse por lá muito boa gente mas e depois?! O que é que aprenderam no meio daquilo?

Temos todos é de votar e na CDU, porque com mais força, verás quem é que vai ás barbas de quem!!!

Anónimo disse...

Infelizmente, Marco e Anónimo das 16:16, não é com acampamentos em praças cagadas pelos pombos que vamos lá. Muito menos com a ginginha, cerveja, hamburgers e sorvetes comprados na MacDonald's, com tachinhos e talheres de plástico.

Vamos lá, sim, com o voto e a partir de segunda-feira no trabalho e nas ruas, contra aquilo que nos querem impor.

A balbúrdia que criaram no Rossio serviu apenas para os repórteres do Capital (do Público e da "i") se entusiasmarem e tirarem alguns retratos, como se vocês, os campistas, fossem alguma espécie rara de algum jardim zoológico.

Vê-los ali acampados no Rossio foi mau, mas pior foi ouvir e ler os repórteres da Capital tecer elogios à vossa atitude. Que o diga o fotógrafo da "i" que se deliciou com o assunto.

Melhor para vocês e pior para os jornalistas rendidos ao Capital é votar na CDU. Nisso, já a camarilha do "i" e do "Público" foge a sete pés.

Comunista do BE disse...

Camaradinhas:

Escusam de vir com exemplos dos média, porque os média tanto nos retratam como freaks como a vocês os retratam quais dinossauros.

Julguei que este blog estivesse morto e enterrado. MaS afinal sempre se comrpova que o pc é um partido de morto-vivos. Chalana: acho que precisam de ti na Coreia do Norte. faz-te útil.

Anónimo disse...

Miguel Botelho tens toda a razão mas mais uma vez o Anónimo das 16:16 estava pelo menos a tentar ser irónico...
Estas acampadas realmente são a nova moda e quando foi o dia do estudante, lá estavam eles na alameda a tocar ao Jambé, dando musica ás moscas e ás almas penadas do PS de Direito. (Isto só a título de curiosidade)

"Comunista" do BE se realmente nos tratam como dinossauros é porque não andamos para aí com acampadas ridículas e por não votar Pec's gregos, invasões da Líbia, apoios presidenciais senis, entre outras coisas... Portanto temos muito orgulho em ser "dinossauros" não te preocupes!

I se vocês deixassem de ser freaks e passassem a ser "dinossauros" como nós, mesmo lá com as vossas diferenças todas, que tal? Já tinham algum juízo ou não?

Anónimo disse...

Comunista do BE, é preferível ser comunista, da CDU, do que ex-AOC, ex-FEC ML, ex-LCI, ex-UDP, ex-Mais o Quê, tudo metido num saco de gatos chamado BE, onde um representante chamado Rui Tavares, coliga-se à direita na Europa e vota a favor do bombardeamento da Líbia.
Deixa-te lá dos estereótipos dos dinossauros, dos mortos-vivos e da Coreia do Norte que no PCP e na CDU falamos em realidade e no país.
Os estereótipos são comuns nos EUA, novos aliados do teu confrade Rui Tavares.
Comunista do BE? Essa é de certeza uma grande piada, porque os comunistas estão na CDU e votam CDU no próximo domingo.

Luís Rocha disse...

Cuidado com as bocas camarada, que temos um ex-FEC ML como nosso camarada na minha organização de base do Partido.

E agora é que reparei isto já não é só anti-Bloco (que acampada tem muito pouco a ver com o BE), isto é puro sectarismo infantil.

O que vai ser a seguir Chalana, cobertura blogueira da feira do livro anarquista ou dos belíssimos repastos da Política Operária?

Olha outro dia vi o cartaz do Garcia Pereira, esse sim teve alguma piada por acaso... Dizia "por um governo patriótico e democrático" e o grande líder Garcia Pereira posava em frente à Assembleia da República. Caso para perguntar: que é feito do verbalismo ultra-revolucionário? O lema do MRPP é uma versão mais modesta do nosso "por um governo patriótico e de esquerda".

O esquerdismo está mesmo moribundo.

Agora se as pessoas protestam contra o FMI, com ou sem ingenuidade, merecem o meu respeito. A propósito da acampada, quanto mais gente na luta melhor. E dizer que esta forma de luta não serve é mera burrice anti-histórica.

A luta vai continuar!

Bilioso Incondescendente disse...

Trago aqui um aparelhinho de contar pessoas que falam da assembleia popular do Rossio sem nunca lá terem posto os pés (ou pelo menos o sentido):
1 - diz que são um bando de hippies? - bingo! não esteve lá.
2 - passa de largo e tira uma foto das traseiras (estilo Fernanda Câncio)? - bingo! não esteve lá.
3 - ginginha, cerveja, hamburgers e sorvetes? - bingo! não esteve lá.
4 - toma a parte pelo todo e o todo pela parte? - bingo! é melhor que nunca lá vá baralhar mais as ideias às pessoas.
5 - de todos os textos que estão no Bilioso Incondescendente, o único que leu foi o dos grupelhos e nem lhe passou pela ideia estudar a documentação lá disponibilizada sobre dívida e Terceiro Mundo? - bingo! mais um que adora guerrinhas de comadres e obviamente odeia tudo que seja político.

Chalana disse...

Bilioso:

Por acaso passeo pla acambada umas boas 3 vezes. Mas preferi citar a tua e as opiniões (mais abalizadas) de outros protagonistas d'acambada de Lisboa.

Tudo o mais, dos hippies aos hamburgers já são coisas da tua imaginação.