terça-feira, 26 de julho de 2011

Elevação no debate...

Duas peixeiras num mercado não identificado

O artigo de Francico Louçã não mereceu apenas as reacções entusiásticas de que demos conta. Um Grrrande debate aberto, finalmente, aflorou no BE$. Seguem-se os melhores excertos ao que opinou Francisco Louçã

Pergunta o Rui (interpelando o Francisco Louçã): "Quanto aos 270.000 que deixaram de votar Bloco...que acha que aconteceu? Só faz falta quem está não é assim? Já agora...posso entregar já o meu cartão de aderente ou acha que posso esperar mais algum tempo?"

Responde um Paulo: "«Camarada» [aspas no original] junto-me à opinião do que lhe recomenda que siga a sua própria sugestão e entregue o cartão. O bloco é um partido de esquerda, o "camarada" não é, o PS é ali ao lado (...)"

Replica o Rui: "Tenho 45 anos e «n» oportunidades de me filiar fosse onde fosse [ena, ena! Um adesivo muito desejado...] . Não vale a pena dar-me lições de esquerdismo"

Insiste o Paulo: "Não presumo dar-lhe lições de esquerdismo. Só quero dar-lhe lições de esquerda."

Diz o Rui: "Não lhe devo a si satisfação política alguma. E quando eu quiser sair(exactamente SAIR do bloco de esquerda) falo-ei sem ameaçar."

Mete o Pedro a colher: "Será de bom tom que procedas, de imediato, à entrega do cartão."

Remata o Rui: "O Caro Pedro é funcionário ou cobrador?"

Diálogos cristalinos sobre o sentido de tolerância, espírito crítico e camaradagem que animam as hostes dos adesivos do BE$. Tão deprimente que dá vontade de rir.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Rui Tavares está a escavacar o BE$.
Só falta agora ver o Rui e o Francisco, à chapada e ao chuto, nalgum mercado, com o povo à volta, a dizer: «Dá-lhe!», «Com força!», «Rui, Rui!», «Chico, Chico!»