sexta-feira, 15 de julho de 2011

A novela dos Eurotontos

Este post é um exercício ficcional sobre a actual desagregação bloquista. Toda e qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência!

1º episódio
Na ressaca da catástrofe eleitoral, Francisco Assis encontra-se com Francisco Louçã para definir estratégia política para o futuro.

2º episódio
Os partidários mais coflituosos do BE$, do género "anti anti-troll urbano" culpam Louçã por se ter baldado à reunião com a Troika e por se encontrar com Seguro ao invés de Assis para finarem a emissão de eurobonds.Ex-membros da UDP preocupam-se e promovem debates em salas minúsculas. Uma delas tem o seguinte tema: "É urgente mudar a situação do país e do Bloco."Ex-membros do LCI e do PCP(R) discordam destes debates e querem chegar a vias de facto com Carlos Marques e Major Tomé.Ex-membros da FER aceitam decisão do Eurobonds, mas querem uma nova sigla no BE$. Em vez da estrela, querem ver um esquadro e uma caneta.

3º episódio
Os ex-operacionais das FP25 que militam no BE$ de Sintra tomam a sede nacional de assalto e fazem refém o Miguel Portas exigindo drogas leves para todos.

4º episódio
Miguel Portas faz comunicação aos "bloquistas" que não distribuirá mais mortalhas no Bairro Alto.Os ex-operacionais das FP25 que militam no BE$ de Sintra concordam e ficam satisfeitos com a declaração.(Cena de apertos de mão, entre as partes, com fotografias... alguém traz uma criança para Miguel Portas dar um beijinho... vem-se a saber que a mesma criança é filha de um ex-membro da FER que agora pertence à refundição da ex-AOC.)

5º episódio
Afinal a criancinha era um operacional do Hamas realizando "entrismo" na FER que, já de si, é uma organização que faz "entrismo" no BE$e manda o Miguel Portas pelo ar!Rui Tavares, sabendo do sucedido, apresenta uma moção no parlamento europeu para que a NATO "proteja os civis" e envie um esquadrão de caças F16 bombardear a seda da Rua da Palma. Passos Coelho recebe Ana Drago e mostra-se preocupado com a situação. Enquanto isso, Seguro contacta Francisco Louçã para "definir estratégias políticas para o futuro.

6º episódio
Preocupada com a possibilidade de ver a sede na Rua da Palma bombardeada por F-16, à escala de 1/34, Ana Drago decide falar com João Semedo. Este diz pertencer à ala mais radical do Bloco e remete o assunto para Mariana Aiveca. Esta está incontactável numa sede do Bloco, em Salvaterra de Magos, tomada por comandos ligados a qualquer "acampada" que diz ter em controlo o Museu de Falcoaria.Por sua vez, Luís Fazenda tenta reunir os restos de um grupo de ex-UDP's inconformados com a rota do Bloco. Há indícios que Marisa Matias poderá sair para o PAN, se Rui Tavares continuar a escrever no «Público».

7º episódio
Lili Caneças lança a sua candidatura ao cargo de coordenadora nacional do BE$ lançando o grito de guerra: "adeus Louçã"!

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom! Aplausos!

A 2ª série já está em construção.

Rui Tavares e Lili Caneças passam o natal em Torremolinos. Na capa da revista "Gente", uma grande fotografia dos dois e a frase: «Lili e Rui na intimidade».

Anónimo disse...

8º episódio
Filipe La Féria junta-se à candidatura de Lili Caneças, com o espectáculo «Rock em Bloco», uma super produção, com Rita Ribeiro, Carlos Quintas, Victor Espadinha e Patrícia Resende. O espectáculo tem momentos de música, cantados por Anabela que aparece vestida à maoista.
Louçã parece gostar dos arranjos. O mesmo não parece ser a opinião de João Semedo. O último é acusado de sectarismo por parte de Lili Caneças que se queixa a um Filipe La Féria visivelmente chocado.

Chalana disse...

Camarada... como poderás ver no nosso último post, a realidade supera a ficção!

Unknown disse...

Lamento! Gostei Muito! :)