domingo, 9 de outubro de 2011

Albert Einstein

Num novo acto criminoso contra o povo português, o governo prepara-se para acabar com as entradas gratuitas aos domingos na rede de museus nacionais.

A medida consegue ser duplamente estúpida: por um lado, porque priva (ainda mais) o acesso à cultura do povo português; por outro, porque fazendo contas como um (mau) merceeiro, o secretário de estado da cultura justifica a medida pelo facto dos museus nacionais não gerarem "receitas suficientes".

Qualquer pessoa com dois dedos de testa consegue compreender que, uma vez terminado o acesso livre aos museus nacionais nos domingos de manhã, não apenas não serão geradas mais receitas como, pelo contrário, haverá um ainda menor número de visitantes aos mesmos. Qualquer pessoa... não! Francisco José Viegas não chega - ou não quer chegar lá...

E já nem vale a pena gastar latim com estas bestas, tentando explicar que o acesso à cultura é um direito e que cidadãos cultos, compreendem e agem melhor sobre o mundo - para não falar que serão capazes de "trabalhar mais e melhor" como agora pede o presidente de todos os ladrões.

Não! Com eles não vale a pena gastar latim, porque as bestas não estão aqui para governar o país, mas para o liquidar - através da venda ao desbarato dos bens nacionais, do abandono da produção nacional (apesar de todas as juras em contrário...) e do pagamento aos bancos e agiotas internacionais dos juros das dívidas que eles (PS/PSD/CDS) contraíram.

Com estas bestas, repito! não há latim a gastar, apenas gastaremos as biqueiras dos nossos sapatos a expulsá-los a pontapé!

Sem comentários: