quarta-feira, 16 de julho de 2008

Do "complexo de Peter Pan" à Menopausa

Nos seus alvores, o BEs chocou "a moral e os bons costumes" defendendo temas tão fracturantes como a legalização das drogas ou da prostituição, dos direitos homossexuais e doutras minorias, num irrequietismo típico da sua (então) juventude. Vivia o BEs o "complexo de Peter Pan" -e nunca mais crescia...

Depois cresceu, tornou-se maduro, responsável, e já faz acordos com o PS. É a fase da "Menopausa". Quisémos verificar a validade da teoria e fomos fazer contas, puxando da máquina de calcular, até somar tudo, dividir e ficarmos de boca aberta: "Ah!"

E afinal o BEs, esse "partido novo e inovador" e que supostamente tantos jovens capta e atrai é dirigido por cinquentões refastelados! Nada mau prás "modernices"...

A título de comparação, a média de idades do grupo parlamentar do Glorioso é de 44 anos e é o mais jovem grupo parlamentar da AR! Claro que na Televisão só se vêem "velhos" nos comícios do Glorioso... mas de que estavas tu à espera da Televisão, camarada?

6 comentários:

Anónimo disse...

very awsome.


financing

josé manuel faria disse...

Tem dúvidas que o BE é o partido com mais votos na juventude faça um estudo por secção de voto. Ultrapassa o PS em centenas de secção de votos.

SE quer dizer mal do BE não é por aí.

Ana Camarra disse...

O Que é que querem rapazes, espetaram-nos o rotulo dos velhos e da cassete e pronto.
Vão ver a Festa do Avante e a malta nova, não os dos copos, mas os que vão para lá trabalhar voluntariamente na montagem, na festa e na desmontagem.
E juro que nnão lhes batemos, nem os condicionamos, vão porque querem e porque acreditam...
enfim...não vale a pena

beijocas

Fernando disse...

e então levantar as questões fracturantes foi bom ou mal? Estão contra? Porque nunca foram levantados antes?

Quanto ao acordo com o PS na Câmara de Lisboa esquecem-se que o PCP também os fez para não falar noutros municípios em que fez acordos com o PSD. De resto foi um acordo baseado em seis pontos concretos. Quer questionar sobre eles?

Pois as idades: Louça e Fazenda entram nas contas; têm 51 anos. Agora se não manipulassem a informação (afinal parece que isso não é apenas da direita)deveriam ou incluir o Teixeira Lopes (que tem menos de 50 anos) -em vez do João Semedo, ou incluir o João Soeiro (o deputado mais jovem do parlamento) em vez da Alda Macedo. Como tudo seria diferente não?
E já agora será que com 50 anos se é velho? Pois na minha ex-empresa pensam assim e estão a mandar para casa todos os que têm mais de 50 anos. Parece que são velhos! Estão bem acompanhados, não há dúvida.

Já agora e quanto a mulheres deputadas como está representado o PCP? O Bloco elegeu 4 mulheres em 8.

Este caminho só Vos descredibiliza, meus caros!

Anónimo disse...

Estes tipos do bloco são engraçados ... O que são questões fracturantes, não são estas que o PCP tem apresentado sempre? Ou são as causas que o BE toma só como suas.

O BE é um partido do momento com laivos burgueses e militantes muito pouco recomendáveis como o António Chora (também ex-deputado) que é louvado pela direita e pelo patronato e que só ataca a unidade sindical. Digam-me vocês

Chalana disse...

Fernando: se você LESSE os documentos do seu partido (pra começar) antes de mandar postas, era melhor pra si.

Idade média do Grupo Parlamentar do BEs? Vá à página (do BEs) indicada e depois tire da máquina calculadora. O teixeira lopes foi substituído (permanentemente) pelo João Semedo e o José Soeiro está lá a prazo(como afirma o BEs). Mas mesmo que incluíssemos o junior promovido ao plantel as contas davam 47,1 anos (Fernando Rosas tem 62 e não 58 como informam). 47,1 anos? Idade da menopausa!

Sobre a actual e temporária inexistência de mulheres no grupo parlamentar do Glorioso - aqui tem o amigo muita razão e a situação será, seguramente, corrigida brevemente. Até porque 1/3 (plo menos) dos militantes do Glorioso são do sexo feminino