quinta-feira, 17 de julho de 2008

O BEs será o que sempre foi...

E qual é o "modelo de socialismo" que propõem? Qual é o Programa destes senhores? Alguns nada dizem a esse respeito. Outros, ao tentarem fazê-lo ou caem no género de contradições atrás apontadas, ou desenvolvem um emaranhado de confusões e conceitos tipicamente pequeno-burgueses, onde o oportunismo de direita se acoberta atrás dum verbalismo esquerdista, numa misturada de velharias anarquistas e trotskistas (...)
Álvaro Cunhal in O radicalismo pequeno-burguês de fachada socialista, 3ª ed., Lisboa: Edições Avante!, 1974, pp 114, 115

8 comentários:

Anónimo disse...

Thanks to the blog owner. What a blog! nice idea.

Ana Camarra disse...

Alvaro Cunhal quer queiram quer não foi um HOMEM com uma excepcional intelegência e cultura.
A Prova está na sua diversidade: advogado brilhante, pintor, escritor, tradutor.
Culto, sensivél é um grande vulto da cultura nacional, abnegado, podia ter sido um advogado feliz, com uma boa vida e envelhecer tranquilo, mas não dedicou a sua vida á busca de um sonho-Uma sociedade mais fraterna e Mais Justa.
É por esse sonho que vamos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
LuisPVLopes disse...

Álvaro Cunhal

Uma marca que ninguém conseguirá jamais apagar.

Um dos grandes, se não o maior Português de sempre!

Anónimo disse...

ao contrário dos comentários deste blog, que são uma marca que vocês apagam mais rapidamente do que o Staline despachava os camaradas do CC

Chalana disse...

Anónimo das 18.16:

Vês como te enganas? Afinal até te publicámos o comentário, bem como aquele menos "evoluído" que também está à vista de todos no post sobre o Che.

Anónimo disse...

Aqui ainda se pensa que o trotskismo é uma traição ao movimento comunista ou sou eu que percebi mal? Quanto ao Álvaro Cunhal sempre será uma figura importante no mundo revolucionário !