E qual é o "modelo de socialismo" que propõem? Qual é o Programa destes senhores? Alguns nada dizem a esse respeito. Outros, ao tentarem fazê-lo ou caem no género de contradições atrás apontadas, ou desenvolvem um emaranhado de confusões e conceitos tipicamente pequeno-burgueses, onde o oportunismo de direita se acoberta atrás dum verbalismo esquerdista, numa misturada de velharias anarquistas e trotskistas (...)
Álvaro Cunhal in O radicalismo pequeno-burguês de fachada socialista, 3ª ed., Lisboa: Edições Avante!, 1974, pp 114, 115
8 comentários:
Thanks to the blog owner. What a blog! nice idea.
Alvaro Cunhal quer queiram quer não foi um HOMEM com uma excepcional intelegência e cultura.
A Prova está na sua diversidade: advogado brilhante, pintor, escritor, tradutor.
Culto, sensivél é um grande vulto da cultura nacional, abnegado, podia ter sido um advogado feliz, com uma boa vida e envelhecer tranquilo, mas não dedicou a sua vida á busca de um sonho-Uma sociedade mais fraterna e Mais Justa.
É por esse sonho que vamos.
Álvaro Cunhal
Uma marca que ninguém conseguirá jamais apagar.
Um dos grandes, se não o maior Português de sempre!
ao contrário dos comentários deste blog, que são uma marca que vocês apagam mais rapidamente do que o Staline despachava os camaradas do CC
Anónimo das 18.16:
Vês como te enganas? Afinal até te publicámos o comentário, bem como aquele menos "evoluído" que também está à vista de todos no post sobre o Che.
Aqui ainda se pensa que o trotskismo é uma traição ao movimento comunista ou sou eu que percebi mal? Quanto ao Álvaro Cunhal sempre será uma figura importante no mundo revolucionário !
Enviar um comentário