O Judo é uma forma de luta corpo a corpo, japonesa, desenvolvida por camponeses que não tinham direito a ter armas…
Nós felizmente vamos tendo outras armas e mais vão-nos dando armas assim gratuitamente é só estar com a pestana arregalada.
Sobre as lutas corpo a corpo há sempre quem dê o corpo ao manifesto e quem finja que o dá e depois fogem do tatami.
Falo do maravilhoso Autarcia José Sá Fernandes, conversas bonitas, inflamadas, providências cautelares e coisa e tal.
Isto tudo até ter chegado á mama.
Agora é vereador, abana a cabeça como aqueles cãezinhos de louça que o meu avô tinha no carro.
Tem o seu gabinete, o seu telemóvel, e gasta mais em assessores e secretários do que aquilo que se gasta a patrocinar o Judo em Portugal, que por acaso até trás prestigio e medalhas.
Pois a base é esta, fala muito, esbraceja, faz muito escarcéu mas agora até para o ano que vem tem mama assegurada…
Para o ano logo esbraceja… IPON!
Nós felizmente vamos tendo outras armas e mais vão-nos dando armas assim gratuitamente é só estar com a pestana arregalada.
Sobre as lutas corpo a corpo há sempre quem dê o corpo ao manifesto e quem finja que o dá e depois fogem do tatami.
Falo do maravilhoso Autarcia José Sá Fernandes, conversas bonitas, inflamadas, providências cautelares e coisa e tal.
Isto tudo até ter chegado á mama.
Agora é vereador, abana a cabeça como aqueles cãezinhos de louça que o meu avô tinha no carro.
Tem o seu gabinete, o seu telemóvel, e gasta mais em assessores e secretários do que aquilo que se gasta a patrocinar o Judo em Portugal, que por acaso até trás prestigio e medalhas.
Pois a base é esta, fala muito, esbraceja, faz muito escarcéu mas agora até para o ano que vem tem mama assegurada…
Para o ano logo esbraceja… IPON!
20 comentários:
Pois, são os assessores do Sá Fernandes e a mulher do Ruben de Carvalho, não é?
Esse gajo era mais um que devia ter vergonha na cara, tem mais acessores que o Cavaco Silva, e trata os trabalhadores abaixo de cão.
Anónimo das 12.57:
Que nos conste a mulher do Ruben de Carvalho não é acessora do Sá Fernandes, mas o Zé colmeia tem tantos aos montos, dúzias e pontapés que se calhar também empregou a mulher do Ruben...
E a bronca que foi o Sá Fernandes vereador do bloco ir às reuniões do PS pra concelhia de Lisboa?
A mama não se lhe acaba tão cedo que ele já se passou pro PS
Ainda que a mulher do Ruben trabalhe para ele é só uma....
Mas tudo o que esse senhor ando a papaguear sobre as defeciencias da cidade de Lisboa, onde est?
Há é verdade deve de estar a plantar vinhas em monsanto para o tal vinho especial e a fazer viveiros de lamujinha no Mar da Palha....
beijos
vocês andam mesmo a nanar, no partido não vos contam dos tachos que arranjam para alguns camaradas?
Mais um que vai entrar para o PS pela porta pequena do largo do Rato que se chama BE.
O BE É UMA CRAÇÃO XUXIALISTA!
Mais um que vai entrar para o PS pela porta pequena do largo do Rato que se chama BE.
O BE É UMA CRAÇÃO XUXIALISTA!
Anónimo das 13.03:
E que tal seres tu denunciar?E que t seres tu a expor os casos com provass e evidêcias? Ou será que "ouviste falar"? As "bocas e boquinhas" dos Agentes do BEs nãopassam disso: de postas de pesada não fundamentadas...
O que nos distingue é que eu sou comunista e aprendi que um comunista não anda na praça pública a fazer o jogo da direita atacando companheiros de luta. Enquanto para vocês o inimigo é o BE, para mim, imaginem, são as direitas, chamem-se elas PP, PSD ou PS. Perceberam a diferença?
Antes das últimas eleições SF tinha os gastos com assessores equivalentes ao tecto salarial acordado em Câmara por cada vereador. O que SF fez foi desdobrar alguns nºs de assessores, pagando-lhes menos, do que os outros grupos que tinham assessores a ganhar mais de 4000 euros/mês a meio tempo. "Cada vereador tinha direito a um coordenador do gabinete; um jurista; um urbanista; um economista e um especialista em comunicação.Este era um número que seria atribuído a todos os partidos representados; além disso, por razão de maior trabalho e proporcionalidade acrescentar-se-ia um assessor por cada vereador que cada partido tivesse. Esta proposta foi aceite nessa reunião". Investiguem se quiserem! Contas feitas quem pagava mais pelos assessores que tinha? De resto foi com a ajuda deles que permitiu descobrir muitas maningâncias que outros calaram e, apesar de lá estarem há muito tempo, nunca "descobriram".
Já neste mandato, SF foi o ÚNICO que votou contra uma proposta que pode levar os assessores a receber cerca de 4000 euros/mês, "numa altura em que se pedem sacrifícios a todos os funcionários, permitem-se elevadas e escandalosas remunerações para assessores políticos."
SF afirma que vai "cumprir rigorosamente os critérios adoptados no início do mandato, relativamente ao número de assessores do seu gabinete, assim como aos montantes das suas remunerações". Poderão os outros dizerem o mesmo quando permitem estes montantes para os assessores?
Não era Lenine que dizia que sá a verdade é revolucionária?
Fernando:
Como só a verdade é revolucionária, volto a lembrar os termos da questão, revelados há um ano atrás...
In Correio da Manhã (18/5/2007)
Manuel de Almeida/Lusa
«O gabinete de José Sá Fernandes custava ao orçamento da Câmara Municipal de Lisboa 20 880 euros por mês. Com 11 pessoas, das quais nove assessores técnicos, uma secretária e um coordenador de gabinete, auferindo salários mensais entre 1530 euros e 2500 euros, o ex-vereador do BE “tem rigorosamente o que nos foi dado pela Câmara”, garante Carlos Marques, o responsável do BE que negociou com a presidência da autarquia o número de assessores para aquele vereador. Sá Fernandes vai defender amanhã, na apresentação da candidatura à edilidade, a necessidade de “moralizar” a contratação de assessores. (...)»
Citado do blog Cidadania LX
http://cidadanialx.blogspot.com/2007/05/crise-na-cmara-de-lisboa-s-fernandes.html
Uma equipa de futebol completa para um vereador (na época) sem pelouro. Hoje, certamente, depois da coligação que o BEs fez com o PS,já o Zé Colmeia deve ter o banco de suplentes completos...
Anónimo das 10.37 que se diz "comunista do BEs":
Você deve andar muito distraido... Nunca reparou na sistemática campanha que os Agentes do BEs lançam contra o Glorioso? Vá consultar o Troll Urbano.
Mas consulte os post antigos é que eles agora andam desmoralizados e já nem se atrevem a escrever sobre política...
Chalana: gastou mais do que devia SF com os assessores? O seu gabinete gastou mais do que os outros vereadores? Gastou mais do que o gabinete de Rubem de Carvalho? Agora a V.referência é um jornalista do Correio da Manhã? Os números de assessores não identificaram um conjunto de manigâncias que os outros não descobriram e nunca denunciaram apesar de serem vereadores com João Soares e de por exemplo a CDU estar representado nas empresas municipais? Anónimo das 19,47h o que tem de mal um vereador ser convidado por uma estrutura partidária para prestar explicações sobre o funcionamento do seu pelouro? Não acha saudável? SF não foi a reuniões do PS foi a um debate promovido pela estrutura concelhia, convém ser claro. Anónimo das 15h49 SF trata os trabalhadores abaixo de cão e foi o único que reuniu com os trabalhadores? Não foi SF que conseguiu um programa que visa a integração dos precários? Cadé os outros? Até os sindicatos aceitaram apesar de reticências iniciais a proposta de SF como a única capaz de integrar os precários. Qual a posição da CDU? Coluna porque não responde à situação relativa à mulher de Rubem como assessora a tempo parcial que segundo comentários não desmentidos, a tempo parcial, recebia mais que qualquer um dos assessores a tempo inteiro de SF, em vez de assobiar para o lado?
Chalana: a cdu recusou a fixação de um número máximo de assessores e aprovou um tecto salarial que pode chegar aos 4 mil euros/mês, já neste mandato. O ÚNICO que votou contra foi quem? SF! Pois é.
Fernando, eu chamo-me José Carlos, não faço parte do Anti-troll, mas vou-lhe dar a resposta que merece:
a)Você diz que o Zé colmeia não gastou 1 cêntimo a mais do que aquilo a que estava legalmente obrigado. O "Coelhone" do PS também diz que respeitou a lei das incmpatibilidades quando agora foi gerir uma gramde empresa de construcão civil. Tudo dentro da legalidade, portanto.
b) Você diz que é normal um vereador do bloco ir a reuniões da concelhia de Lisboa do PS combinar a tactica. Se você o diz, quem somos nós pro contrariar?
c) O Zé Colmeia efectivamente reuniu com os trabalhadores precários da CML para lhes explicar que o sindicato era um fantoche do PCP e que não defendia os seus direitos. Os patrões da CAP ou da CIP fazem o mesmo.
d) Você atribui falsos créditos ao Zé Colmeia. Em 2005, quando concorreu a vereador, nem sequer mencionava os trabalhadores precários no seu manifesto eleitoral - quem o fez foi o Ruben de Carvalho. Duvida? dê-se ao trabalho de consultar os documentos de campanha.
e)A solução de integração nos "quadros privados da CML" dos recibos verdes que você diz ter sido o Zé Colmeia encontrado foi, na realidade, votada favoravelmente em fevereiro de 2007 por todas as forças partidárias presentes na veração da CML. O Zé Colmeia e o António Costa andam é há um ano a empatar isto...
f)Inicialmente estava prevista a regularização de 1264 "falsas avenças". Oficialmente "só" despediram 100 trabalhadores, mas o nº de abrangidos pelo tribunal arbitral rondará apenas os 850. Como desapreceram cerca de 400 trabalhadores avençados, quando só 100 foram "oficialmente" despedidos? Se nunca passou por um despedimento colectivo, finja que é militante do PS e pergunte ao Zé Colmeia que ele explica como é. Nós é que já percebemos porque andaram um ano a empatar isto...
g)Os sindicatos aceitaram a "solução" do Tribunal Arbitral porque foram ameaçados pelo António Costa de que, ou aceitavam, ou ia tudo para a rua. Conversados sobre este tema?
h)A sua insistência na tecla da "mulher do Ruben de Carvalho" com base em "comentários não desmentidos" como você confessa só pode ser interpretada como pura difamação.
i) A CDU não está representada nas empresas municipais. Escrever isto é pura fantasia. Acontece que as empresas municipais absorveram trabalhadores da CML - e na CML trabalham comunistas com célula constituida e tudo. Há trabalhadores comunistas nas piscinas municipais, na recolha do lixo, na EGEAC, na Divisão de Trânsito, ou como cobradores da EMEL. São trabalhadores, não são directores. Já do Bloco só conhecemos acessores. Lamento, mas é assim: nunca se viram em lado nenhum, muito menos nos plenários sindicais. O único que por lá havia, membro da Mesa Nacional e tudo, já saiu do seu partido.
j) A CDU votou contra o tal tecto salarial por uma razão bem simples: era demasiado alto! Um licenciado na CML recebe cerca de 1200 euros. Não vemos razão para os acessores do Zé Colmeia ou de outro qualquer, receberem 2500, 3000, 4000, ou 10000 euros. Percebeu?
Se não percebeu, despache-se no seu pedido de esclarecimentos internos que o Zé Colmeia em 2009 já estará na lista do Costa.
Um abraço comunista para a célula do anti-troll.
O Francisco Raposo não era bem do BEs, mais uma espécie de infiltrado
"O francisco Raposo não era bem do bes, mais uma espécie de infiltrado":
pois, mas fez bem o seu trabalho. difamando e caluniando o PCP. e só nao foi bem do bes enquanto pensou poder chegar a secretário geral de um partido que nem sequer existia. na fcsh ninguém o grama. nem mesmo a direita que ele protegeu tão bem fragmentando a luta da esquerda.
o bloco recebeu-o de braços abertos na mesa ou na direcção nacional, ja nao sei bem.
para infiltrado a vidas corre-lhe bem. e passa despercebido!
censura por aqui? que é feito do meu último comentário em resposta ao José Carlos? Censura não por favor quando deste lado sempre me limitei a contrapor argumentos políticos. Quando nunca recorri ao palavrão. Não insultei ninguém. Quando não uso o anonimato. Vocês serão mesmo do PCP porque fazem tão mal ao V. partido. (aqui sim a minha primeira provocação)
Fernando: Sim somos mesmo do Glorioso, apesar de gostarmos de citar bastante e em discurso directo os documentos, discursos e notas concelhias do BEs.
Quanto à seu último comentário, não recebemos nada... Terá ficado gravado? Extraviou-se? Desconhecemos
Enviar um comentário