domingo, 17 de agosto de 2008

Renascidos das cinzas

Nesta época Olímpica deixamos aqui a nossa sentida homenagem aos atletas da DDR que ergueram bem alto o estandarte comunista nos Jogos.

País de 16 milhões de habitantes, a antiga República Democrática Alemã foi o país no mundo com mais medalhas per capita, superando os USA nas Olimpíadas de 1976, 1980 e 1988.

4 comentários:

O Conspirador disse...

Infelizmente a participação de muitos atletas da antiga RDA, ficou ensombrada pela prática anti-desportiva e de batota associada ao doping, que era prática mais ou menos corrente nos países ex-comunistas.
A antiga RDA se deixou algum legado no desporto foi pela negativa, talvez à semelhança daquilo que tem acontecido com muitos atletas Americanos e nisto não existem hímens intocados.
A ciência laboratorial ao serviço do poder político e da fraude desportiva, com consequências conhecidas para muitos ex-atletas,não justificam a elevação e sobrevaloração do que quer que seja.

Chalana disse...

Comendador:

Quando se fazem acusações, mandam o bom-senso e a honestidade intelectual, que se apresentem as provas do que se acusa.

O "comendador" não o faz.

Que os atletas da ex-DDR ou da ex-URSS tenham sido (como os outros)submetidos a controlos anti-dopping e não tenham acusado nada, para si é irrelevante.

Apenas os sabe enlamear. Tal como passa por cima do investimento massivo na prática desportiva que era apanágio desses países - ao contrário do que se passa no luso país do pontapé na bola...

De resto, o seu facciosismo fica bem expresso quando acusa os atletas desses países de praticas dopantes baseado no seu exclusivo preconceito, ao mesmo tempo que em relação aos atletas dos USA escreve "talvez". Sintomático, não?

Anónimo disse...

Concordo com o Comendador.
Claro que é público e conhecido que os atletas fizeram essas práticas de doping. Uma pessoa que se lembre dessa altura sabe perfeitamente que foi o que aconteceu.
Agora o que nao se sabe la muito bem é se foi por ordem do governo comunista.
Nao me admirava que os governantes comunistas quisessem mostrar grandeza quando a RDA era pobreza que se sabe.
Concerteza que o doping tambem foi e será praticado por atletas de outros paises. Nisso a mim nao me interessa a ideogia. O que interessa é que ha atletas que querem ganhar de forma desonesta. Isso nao se faz e é feio.

J.Z.Mattos

Anónimo disse...

RDA era aquele país que tinha um muro para o pessoal não dar de frosques, não era?