domingo, 10 de agosto de 2008

FESTA DO AVANTE!


A todos que por aqui passam, fazemos o renovado convite de participarem na festa dentro da Festa: nas jornadas de implantação da Festa do Avante! Construir a Festa é construir o Futuro, é uma oportunidade, todos os anos renovada, de viver a experiência da nossa fraternidade comunista, da nossa fraternidade futura.
Aos camaradas que o promovem, fazemos saber da nossa confirmada presença no grande jantar de confreternização dos blogues comunistas a realizar no sábado, pelas 20 horas, no Pav. do Alentejo.

Festa do Avante!
5,6 e 7 de Setembro
Atalaia-Amora-Seixal

21 comentários:

Ana Camarra disse...

Pois mais uma coisa que os deixa f...lixados é a Festa ser montada assim, efecientemente, diligentemente, voluntáriamnte e com um grande gozo, não é?

Anónimo disse...

a festa é montada por milhares de voluntários e dezenas ou centenas de profissionais. não vale a pena mentir.

Anónimo disse...

anónimo: sou antropólogo de profissão. investigador. participo na montagem todos os anos. como eu muitos milhares. conversados? essa dor de cotovelo é compreensível. afinal você deve ser daqueles que adjudica tudo. haja dinheirinho, falta de vontade e prepotência.

Coluna disse...

é verdade: com o passar dos anos e com o repetir das construções, alguns de nós tornaram-se profissionais na coisa. é verdade. mas a única renumeração é a obra feita. e a alegria da festa. será que a esquerda caviar percebe isto?

Anónimo disse...

isso é mentira. trabalhei e conheço quem trabalhe remuneradamente na festa. não vejo qual o problema e não sei porque insistem em negar o óbvio.
diga-se também que trabalhei muitas vezes sem remuneração, passando parte das férias na festa, ainda na Ajuda.

Coluna disse...

conhece? logo vi que eram amigos seus. foi por não lhe pagarem que deixou de o fazer? e se não lhe vê problema para quê levantar a questão? é mesmo falta de assunto. de assunto e inveja de sobra.

Anónimo disse...

Camarada,
Provavelmente seremos muitos, de todos os colectivos, até doutores da mula russa!

A revolução é hoje!

LuisPVLopes disse...

Alô Alô!...

Vejam bem pessoal, um ex colaborador da malta na Ajuda, parece que se arrependeu do seu pecado de ter eventualmente sido, Comunista.
É que da Ajuda até hoje, já lá vai um tempinho.
Seguramente mudou de convicções e agora, como foi do Glorioso, dá-se a ares de quem tudo sabe no que se refira ao Glorioso, caso contrário não vinha afirmar tão peremptoriamente que aqui se mente, quando afirma "isso é mentira" e, mais adiante, não muito, la pièce de résistance, ao exclamar com elevada presunção, como quem está pelas entranhas mais recônditas na organização da Festa do Avante, "não sei porque insistem em negar o óbvio".

Uma verdadeira pérola este ou esta, sim senhor!

Mas claro que também lá trabalham funcionários do Glorioso e, esses são remunerados, pois se são funcionários e a sua vida profissional desenvolve-se no Glorioso, mas quando vão ao fim-de-semana, não são remunerados com horas extraordinárias, tão pouco durante a semana se ficam até noite dentro, FAZEM-NO PORQUE QUEREM E COM MUITA BOA VONTADE E GOSTO!

Pedro Bala disse...

Sou editor do Rádio Moscovo. Como é essa história do jantar de bloguistas vermelhos? Que blogues promovem?

http://radiomoscovo.blogspot.com

Ana Camarra disse...

Existem funcionários do PCVP que trabalham todo o ano na Festa.
Mas a verdade é que a maioria da Festa é feita com voluntariado, desde a sua montagem, passando pela Festa própriamente dita até á desimplantação.
Segurança-voluntariado
Pinturas-voluntariado
Permanência nos Stands-Voluntariado
Cozinheiros-Voluntariado
Posto Médico-Voluntariado
Limpeza-Voluntariado
Apoio de Palcos-Voluntariado
Montagem de estruturas e palcos e toldos-Voluntariado
Venda de EP's e Programas-Voluntariado
Portas e Áreas-Voluntariado
Parques de Campismo-Voluntariado
ETc...
Há é verdade há artistas pagos....alguns, outros também são vooluntários

Anónimo disse...

"a maioria da festa é feita com voluntários" - foi isso que escrevi: "a festa é montada por milhares de voluntários e dezenas ou centenas de profissionais".
caro Coluna, não se iluda, o PCP não tem o exclusivo do ideal comunista.

Anónimo disse...

Os voluntários também ajudam a montar as tascas da Pizza HUT e da KFC?

Coluna disse...

ninguém tem o exclusivo de nenhum ideal. é antagónico ao próprio significado da palavra. no entanto há aproximações às generalidades que o definem. e essas, tem-se visto, não habitam lá para as suas bandas. Bloco rima tanto com ps!

Coluna disse...

nao. deixamos isso para os capitalistas. que os senhores apadrinham todos os dias. infelizmente (leu bem. credo, estou desgraçado, disse o que pensava, la vem o stalin!) também os vejo naquelas bandas. mas, entao e as cervejas? e os sumos? afinal ser comunista, para si, também é penitencia? poderiamos discutir a oportunidade e a ma publicidade que, realmente, estas marcas emprestam à FESTA!, mas interessam-me bem mais outras politicas mais emergentes. é claro que para a maltinha do bloco construir alternativa ´re nao comer macs ou piza de multinacionais. bué da fixe e nice este bué de fixe clima e nice e isso. mesmo que seja frase feita e nada na cabeça. deve ser por isso que tem o sumo que tem quando abrem a boca. KFC? ou talvez outro quimico qualquer!

Anónimo disse...

O coluna como bom trinco que é, faz tudo para aliviar a bola da sua defesa, nem que para isso tenha que atirar a bola para fora de campo!
Olha lá! então a Pizza Hut e a Kentucky Food Chicken, instalam-se na vossa quinta e não retiram nada de lá?
Claro que ser comunista deve ser mais que penitência, deve ser também coerência.
Os capitalistas da comida industrial, vulgo (vais desculpar-me o termo) porcaria, devem ser muito generosos em donativos ao PCP.
Apesar destes considerandos, eu já estive várias vezes na festa do Avante e gostei da ambiência, que ultrapassa de longe as diferenças de ideologia e de prática política.
Mas não deixa de ser estranho a cedência de espaços, às grandes cadeias de restauração americanas que são símbolos máximos do capitalismo sem escrúpulos.

Fernando Samuel disse...

Está visto: há aqui uns anónimos que são ex...

Coluna disse...

meu caro ex... erg, anonimo, mas alguma vez lhe disse que eles nao tiravam nada de la? A UNICA COISA QUE É PRECISO DESTRINÇAR, QUANDO FALAMOS NA CONSTRUÇÃO DA FESTA e do trabalho dos militantes e amigos do PCP, é que estamos a referir os pavilhões e espaços do Partido. É claro que existem espaços comerciais que não entram nesta dinâmica e para os quais os militantes nada contribuem. O senhor é que misturou alhos com bugalhos. muito tipico no outro blog sem o "anti" e no "partido" a que esta conotado. Mais: ninguém falou que o Partido não recebia nada de volta do aluguer desses espaços. Não: para trabalhar de borla para esses senhores está cá você mais o seu Bloco. mas ao menos, o fruto que o meu Partido pode retiRar desse negócio (e já lhe disse o que pensava da sua validade ou pertinência) é empregue na defesa dos trabalhadores e camaradas que o constituem. contra a ofensiva do grande capital e do neo-fascismo. coisa que, nas vossas hostes, causa muita urticária. Por isso o anticomunismo primário que trazem agarrado à coleira e aos caninos com que defendem as mãos que, dando-vos de comer, vos colocam todos os dias a trela (e a venda!). oh , meu pequeno burgues de fachada (tão pouco) socialista.

Anónimo disse...

Ser rachado é lixado.

Chalana disse...

É só inveja e dor de corno a moer os agentes do BEs...

Anónimo disse...

O Coluna revela bem como é básico e obtuso nas ilações que tira, quanto à dor de corno (ou nos)a que o Chalana alude, deve ter alguma coisa a ver com a Anabela, mas olha disso não te invejo!

Cumprimentos de alguém que se está a cagar para todos os partidos sem excepção e para os políticos em geral.

Coluna disse...

obtuso. exacto. ora aí está um atributo e expressão largamente utilizado por quem fica sem argumentos. quanto às dores de cornos para aqui referenciadas... o unico que conheço é o do roseta. eles lá sabem.