quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Tendências dão nisto...

Estão em vários sítios e já há uns meses largos, mas só agora temos oportunidade de expor a situação: "tendências dão nisto..."

Ruptura/FER é uma tendência do BE$. Não confudir com "Luta Socialista" que é a a frente unitária do Ruptura/FER às eleições internas do BE$... Bom, já estou a complicar! O que quero dizer é que Ruptura/FER é uma das fracções do BE$ e está aqui representada nesta fotografia dum dos seus murais recentes.

O que não deixa de ser estranho, não é? Ao invés de pintarem murais do BE$ que é o partido deles (será?), os militantes Ruptura/FER pintam murais da sua tendência... Quer isto dizer que a tendência está à frente do colectivo partidário? Sim, quer isso dizer! Mas não é sempre o que sucede com as "tendências"...?

E não só pintam murais da tendência como ainda pintam murais anti-BE$!!!! Pois! Anti-BE$... Ainda que tivessem copiado a palavra de ordem ao Glorioso sobre a "renacionalização da Galp" no pico da alta de preços do barril do petróleo, essa não era (nem é!) de todo a política do BE$!!!

Já percebem porque é que não gostamos de tendências ou é preciso tirar outra fotografia?

Ah, ah, ah, ah, ah!

4 comentários:

Toni disse...

Raúl e Carlos:

Já foi sugerido que tentassem resolver isso à porrada!

Por uma questão de princípios comunistas não discutimos personalidades por mais excitantes ou excêntricas que possam ser!

Por uma razão estratégica, centramos neste blog a discussão onde a queremos ter.

Perceberam ou é preciso tirar novas fotografias?

Anónimo disse...

Caralho, o que era de um jotinha sem um toque de estalinismo!

Anónimo disse...

O PC é que é, tudo igual e direitinho. senão expulsão:P

Toni disse...

Caro Luís:

Obrigado pela sua carta! De qualquer modo, parece que o "camarada" anda mas é a tomar muitos cafezinhos com elementos anti-partido.

As suas críticas são totalmente infundadas. O divisionismo de que nos acusa é por nós entendida como uma anedota. Mas não perca o seu tempo nem desista do seu "day job". Como Stand up comediant você não vai longe.

Tudo o que diz que lhe sucedeu, não é culpa nossa mas dos seus amigos esqurdistas. Lembre-se do que lhe dizia a sua mãe e afaste-se das más companhias.