O Partido Socialista Revolucionário, originalmente, na Rússia de 1917, não era um partido nem muito socialista, nem muito revolucionário. Toda a gente sabe que os nomes têm significado e o significado que têm... Talvez por isso, o franCHICO ESPERTO e mais meia-dúzia de amigos, há quase 40 anos fundaram outro PSR que também nunca foi nem muito socialista, nem muito revolucionário...
O PSR é a secção portuguesa duma das 53 variantes de Internacional Trotskistas que existem por aí. Sempre foi conhecido por ser o partido que se destacava a defender a liberalização da droga e da prostituição. Tinham medo de ir à tropa e por isso se opunham ao Serviço Militar Obrigatório, preferindo o actual modelo mercenário das Forças Armadas. Também foram pioneiros na defesa dos direitos Gay.
As bandeiras fracturantes e "inovadoras" do BEs para a juventude, são, portanto, o decalque do velhinho programa do PSR - partido da pequena-burguesia intelectual (ou com aspirações a isso) que se licenciava na Universidade Nova.
Durante muitos anos foram "a esquerda da esquerda". Depois fundaram o BEs. Hoje, o seu líder (que se tornou deputado) já não se considera trotskista nem revolucionário... DÁ QUE PENSAR?
28 comentários:
vocês são fodidos... vocês são muito fodidos...
vocês são doentes
vocês são estalinistas
vocês são preconceituosos
vocês são sectários
vocês são uma espécie em extinção
vocês são o pior da esquerda
vocês são homofóbicos
vocês são uns trauliteiros
vocês são uns hooligans de trazer por casa
você são chineses
vocês são aprendizes de ditadores
vocês são burros
vocês são burros
vocês são um cano de esgoto a céu aberto
vocês são mentirosos
vocês são uma merda
vocês são do PCP
Bem em primeiro dizer que adjectivação que aqui vem e por parte de quem vem (um anónimo covarde) só revela que VOCÊS ESTÃO A FAZER UM BOM TRABALHO.
Este demente mental anónimo só vomitou ódio e veneno por todos os lados, mas não argumentou nem provou a mentira deste post. O que nos diz uma vez mais que... "A verdade, verdadinha, é comó azéte vem sempre ódecima."
A verdade custa muito a digerir e quando é dita com algum lirismo á mistura ainda custa mais.
Em vez de perderes tempo a insultar, poderias tentar desmentir, dava-te mais trabalho (e não conseguias).
Só não percebi uma coisa porquê 2 vezes burro??? Esqueceste-te que já tinhas dito uma ou viste-te duas vezes ao espelho? Quanto ao resto revejo-os na última e muito bem eles são do PCP!!!
"Assim se vê a força do PC!"
Provavelmente o camarada anónimo caractarizou com o adjectivo burro o primeiro e segundo neurónios que têm a malta do PCP
Provavelmente o Trotsky ainda está com dores de cabeça, efeitos do picador, não é? anda um pouco tonto e confuso, certo? "caractarizou" ou "caracterizou? "têm a malta" ou será que não é "tem a malta", visto o conjunto estar no singular? Compra uns dicionário, prontuário e gramática da língua portuguesa antes de meter a tua de fora
Manniche, não será "Compra uns dicionários" em vez de "Compra uns dicionário"? E não faltarão umas vírgulas e pontos no teu comentário?
Tens tanto de inteligente como de comunista. Decifra esta.
Haaaaaaaa, agora percebi! Peço desculpa, o anónimo não se estava a ver ao espelho quando postou 2 vezes o burro, mas sim a olhar para o Trotsky. Está explicado!
O facto de se detectar um ou vários erros de ortografia está na capacidade de análise e no conhecimento da língua Portuguesa, não tem necessariamente a ver com inteligência. A inteligência está intrinsecamente ligada ás pessoas ao ser humano pela sua capacidade de raciocínio e de compreensão mas também de uma grandiosa harmonia de sentimentos e nós comunistas nunca nos dissociamos desses factores. Por isso inteligência e comunismo são uma simbiose perfeita, posto isto está decifrado, o Manniche não tem tanto de comunista como de inteligente, mas sim porque, por ser inteligente, também é comunista. Se para qualquer comunista isto é fácil de perceber, para vocês será certamente ininteligível!
Volto ao que interessa, a notícia, quem desmente???
Når anonyme mener, at meget smart, men jeg må sige, at helt sikkert skrive og tale portugisisk meget bedre, end han nogensinde nødt til at tale dansk
Percebeste o anónimo? Tomara tu falares dinamarquês o 1/100 do que eu falo português. Get it baby?
E se não fosses tu TÃO burro, repararias que estou a falar de vários items, a saber: dicionário, prontuário e gramática... Logo... "Compra uns dicionário, prontuário e gramática"! quanto a vírgulas e pontos... Saramago até ganhou 1 prémio nobel sem usar de convenções em termos de pontuação!
Se se tu me conhecesses, saberias que eu trabalho como professor e tradutor de línguas escandinavas em Portugal. E tu? Fumas só ganzas ou também as vendes? Deixa a droga pá! que até pela net podemos constatar como as tuas capacidades mentais se estão a deteriorar!
Certa vez um JCP contou que num congresso da dita alguns delegados propuseram a legalização do charrito, ele contou o escândalo em reunião de concelhia. Disse ao camarada se as borracheiras o incomodava, o JCP afirma k não, pois Portugal é um país de boa pinga! e k fazia parte da cultura.
O Partido anos depois deixou a cair o pecado da erva e apoiou a legalização.
O Partido já não é como era!
O pessoal do BEs é politicamente muito fraquinho...
E que tal, para variar, ao invés de virem com "o disse que disse", a "estória que ouvi contar", por uma vez, UMA VEZ que seja, apresentarem-nos as nossas supostas contradições à luz dos nossos documentos ou declarações?
Vá lá, esforcem-se minimanente! Será pedir muito?
AHAHAHAHAHA..agora sim camarada chalana isto está animado !! estes putos BEs cagões da linha, betinhos do papá e mamã, têm um piadão!
Ganzas e paneleicices é com eles e são os mais esquerdistas de todos os esquerdistas...mas que malta hilariante !!! o alter ego deles é o roto Portas !!! o da linha.....heheheheheheh eles querem é regabofe !!!!
Enviar um comentário