quinta-feira, 10 de julho de 2008

Autarcas do BEs

correspondente da
margem Sul,
Ana Camarra

"Barreiro/Assembléia de Freguesia da Verderena: o BEs ganhou um lugar, mas o artista apareceu uma vez, votou com o PS e nunca mais apareceu. Já vão no 10º ou 11º da lista e ninguém vai tomar posse.Olha o que fazem ao voto que a população lhes confia!

Assembléia Municipal do Barreiro: O cabeça de lista do BEs depois de eleito apresentou-se como morador em Palmela, mama a senha de presença+deslocações, está sempre a propor continuações de Assembleia" [quantas mais assembléias, mais $enha$, não é?]


Existem mais 228 agentes BEs eleitos para assembleias de freguesia e outros 114 para as assembleias municipais. Quantas estórias estarão por contar?

Felizmente que o BEs é um "partido pluralista" e, através dos seus agentes mais irrequietos, sempre vamos sabendo:

Sobre o Zé Colmeia
"A actual situação política na Câmara de Lisboa, com o vereador Sá Fernandes em divergência pública com o Bloco, sublinha a inoportunidade que foi a assinatura do Acordo, que, no fundamental, serviu para dar cobertura a António Costa, cujas políticas concretas nada têm a ver com o programa autárquico do Bloco. "
Acusa Isabel Faria, Directora BEs e accionista da "Luta socialista", em http://lutasocialista.org/index.php?option=com_content&task=view&id=92&Itemid=1


Sobre a propaganda do BEs
"Só apresentam [o BEs] os casos de «sucesso», em nossa opinião muito minoritários. Deveríamos de ser capazes de assumir as incapacidades, as incoerências, as limitações, para procurarmos com exigências as soluções" Costatam os Directores BEs Helena Carmo e Jorge Tobias em http://www.bloco.org/media/jornautcontrib3.pdf


Sobre a única câmara BEs
"Não há informação a circular, nada se sabe para além de meia-dúzia de notícias nos jornais relativas a um processo-crime que supostamente envolverá a presidente da Câmara [a única câmara BEs no país] Ana Cristina Ribeiro" Queixam-se os Directores BES da corrente accionista "Esquerda Nova" em
Remate Final
"Quanto ao que dizes sobre Sá fernandes, infelizmente não posso concordar. No poder tornou-se igual aos outros.Acho fui claro."
Confessa o Director BEs Daniel Arruda nas caixas de comentários de

16 comentários:

Anónimo disse...

Escandaloso

Ana Camarra disse...

Olha arranjaram-me um tacho de correspondente?!

Pois seja.

Já estão a marrar comigo á força toda e com conversas javardas, mas eu não lhes ligo, não vale a pena...

beijocas

Anónimo disse...

Escandaloso. No PCP é impossível passar-se uma coisa destas, militantes virem a público criticar autarcas e/ou a política do partido!

Chalana disse...

Anónimo: é 1 facto

Peyroteo: Tem toda a razão. No Glorioso, os seus adeptos não vêm "A PÚBLICO criticar autarcas e/ou a política do partido!" Há 1 sentido de equipa, uma solidariedade colectiva e uma ausencia de vedetismos que não existem no BEs. As que críticas que eventualmente se façam, não transpiram do balneário

Chalana disse...

Ana: a "cargo" não remunerado, não lhe chamaríamos tacho... bjs

Anónimo disse...

Falaram-me do blog e vim ver. Parabéns, Chalana & Toni. Acho importante darem a conhecer aspectos menos conhecidos do BES, sobretudo porque os citam em discurso directo. Isto tá muito à frente

Chalana disse...

Jordão/Peyroteo:

Não vamos publicar os seus comentários, pois não damos a tempo de antena a insinuações/ameaças/insultos.

Se tem alguma coisa a dizer, diga-o com factos, citações, provas palpáveis. Para especulações e ping-pong experimente o "Troll Urbano". Não gosta? Azar! E dê-se por feliz que, na Coreia do Norte, nem blogs são autorizados

Chapa disse...

Todos os partidos sofrem da mesma doença, são óptimos quando não estão em situação de poder. A partir do momento em que se sentam na cadeira, esquecem quem os elegeu e a suposta ideologia que antes apregoavam. O BE é o que menos padece desta doença, apenas porque tem poucas plataformas de poder. O PCP tem uma já longa história de enfermidades nas autarquias, cometendo os mesmos pecados que consegue ver no PS ou PSD.
o senhor da pala no olho é que tinha razão:"ó glória de mandar, ó vã cobiça".

Mário Pinto disse...

No PCP, quando os vereadores, autarcas ou alguém, se corrompe, convidasse a abandonar o projecto.

Coerência!!

Chalana disse...

Chapa:

Em 32 anos de poder local democrático, gerindo dezenas e dezenas de municípios e com eleitos por todo o país, nunca um autarca do Glorioso foi acusado ou julgado ou sentenciado por corrupção... Olhe que é obra! Ainda acha que são todos iguais?

CRN: Nem mais!

Anónimo disse...

bravo!! mil vezes bravo!

«No PCP, quando os vereadores, autarcas ou alguém, se corrompe, convidasse a abandonar o projecto»

----» esta a falar de um unico exemplo, certo?.. pois...
(um projecto eh feito e mantido por lealdade e cooperaçao.. qd nao ha isto, alguem sai antes que deixe o proprio projecto falecer e mAnchE o nome, o nome do PCP).

'BORA FAZER UMA FESTA COM MEL E SEM TENDA? ;)

Chalana disse...

Anónimo das 19.34:

É isso mesmo. Para aqueles espíritos individualistas brotados do seio do radicalismo pequeno-burguês de fachada socialista, este ponto de vista pode ser difícil de entender e aceitar. Numa linguagem mais chã, fazemos notar que nenhum jogador, por melhor que seja, é maior do que o clube que representa: não brincamos à oposição aos nossos vereadores, como o BEs finge fazer com o Zé Colmeia pra se safar do ninho de vespas em que se meteu por querer ir com demasiada gula ao pote... do mel!

Anónimo disse...

Lealdade a quem??
Cooperação com quem?
Estás a escrever sobre quê??
O PCP não é leal a ninguém mais que à população destes país, nem coopera com corruptos ou com quem se quer servir da população mais que servir a mesma.

Anónimo disse...

"Convidasse" leia-se, Convida-se.

LuisPVLopes disse...

Não existem autarcas perfeitos, é certo!... Mas de facto existem principios e directrizes no seio do PCP, que em mais nenhum partido se assiste.
Assim se um deputado eleito pelo PCP, ou um autarca eleito pelo PCP, após se ter comprometido com o projecto para o qual deu o seu acordo e, no meio do seu mandato, manda às ortigas esse projecto virando "o bico ao prego", esse elemento não pode continuar a ter lugar no PCP, já aconteceu, pois ninguém é perfeito e, o PCP agiu em conformidade e muitíssimo bem.
Os eleitos pelo PCP, só o foram porque representavam uma força política acreditada e com um projecto a defender, quem não quiser assim e, traír esse projecto, NÃO PODE CONTINUAR.
Não somos como o PS que tem ministros que afirmam coisas e que no mesmo dia desdizem as mesmas, lembram o Sr. Ministro Mário "JAMÉ" Lino?!... Macacadas destas nunca poderão ter lugar no seio do PCP.

Toni disse...

Ippon, camaradas!